Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Terceira edição do TechStart Agro Digital tem início com 26 startups

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Graziella Galinari
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

O programa de aceleração TechStart Agro Digital, correalizado pela Embrapa Informática Agropecuária e a Venture Hub, deu início em outubro à sua terceira edição com 26 startups selecionadas para a fase de Warm Up. O objetivo do programa é contribuir para a escalada de novas soluções digitais para o setor agropecuário e também possibilitar que investidores e empresas parceiras dentifiquem tecnologias com potencial para integrar seus negócios.

Durante o Warm Up, as startups participarão de sessões on-line sobre modelos de negócios e desenvolvimento tecnológico, ao longo de dez semanas. "Este é o início do processo de aceleração. Ao final desta etapa, conseguiremos conhecer mais as startups selecionadas, entender o momento, planejamento, desafios e oportunidades dos pontos de vista de negócios e de tecnologia e identificar como podemos ajudá-las a evoluir e crescer da melhor forma", explica Pedro Pimentel, Co-founder & COO da Venture Hub. Até dezembro, será avaliado o estágio de cada proposta e serão escolhidas de 8 a 12 startups que passarão para a próxima etapa do programa.

Lançado em 2019, o TechStart Agro Digital oferece suporte tecnológico e de negócios às startups a partir de um processo estruturado, que conta com treinamentos e mentorias especializadas para desenvolvimento e validação de produtos, vendas e acesso ao mercado, além de oferecer oportunidades de conexão com instituições de pesquisa, corporações e investidores. Em duas edições, graduou 17 startups, sendo que ao menos 8 delas receberam proposta de investimento durante a participação no programa.

Vitor Mondo, pesquisador da Embrapa Informática Agropecuária e membro do comitê organizador, ressalta que o programa de aceleração apresenta um diferencial importante ao oferecer uma vertente de desenvolvimento tecnológico forte. “A conexão com a Embrapa também permite entrar em uma rede ampla de relacionamento que suas 43 Unidades, mais de 2 mil pesquisadores e quase 50 anos de história proporciona, auxiliando as startups a acessarem conhecimentos, ativos, parceiros e diferentes mercados”, completa. Além de mais de 400 horas de mentorias técnicas, os participantes do programa contam com benefícios exclusivos, como o acesso gratuito às informações e modelos agropecuários gerados pela Embrapa disponíveis na Plataforma AgroAPI, durante o período de seis meses de aceleração.

A ferramenta contempla desde dados sobre cultivares e produtividade até zoneamentos agrícolas e dados genômicos, que são acessados por meio de APIs (interface de programação de aplicativos, na tradução do inglês) e podem ser úteis no desenvolvimento de soluções para planejamento, monitoramento e gestão da produção. Luciana Alvim Santos Romani, supervisora da área de Inovação da Embrapa Informática Agropecuária, explica que além dos benefícios de acessar a AgroAPI durante o programa, as startups podem tornar-se parceiras da Empresa. “Em conjunto com a Embrapa, elas têm a possibilidade de atuar no desenvolvimento de novas APIs, que futuramente são disponibilizadas na plataforma”, destaca.

O 3º batch do TechStart Agro Digital tem o apoio das empresas Airbus Defence and Space, Bayer e EY, da área de consultoria e auditoria, além da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp/Senar) e do Sebrae-SP.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo