Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Iniciativas da EMBRAPII fazem parte da programação do Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações

Programa LAB2MKT, ações contra a Covid-19 e Redes de Inovação em transformação digital e inteligência artificial serão pautas da agenda

Projetos da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), organização vinculada ao Ministério da Ciência Tecnologia e Inovações (MCTI) — são tema da programação deste sábado, 23 de outubro, do Mês Nacional da Ciência Tecnologia e Inovações.

Criada para promover a integração entre o setor empresarial e instituições de pesquisa científica e tecnológica, chamadas de Unidades EMBRAPII, a organização garante recursos não reembolsáveis para o desenvolvimento de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).

Confira a programação deste ano:

LAB2MKT — O apoio da EMBRAPII para projetos de inovação de startups

O novo modelo de fomento da EMBRAPII, LAB2MKT, é focado em PD&I de startups deeptechs. A proposta reduz o risco mercadológico ao prover recursos e serviços para inovação e contribui para que as startups que já desenvolveram a tecnologia com a EMBRAPII decolem no mercado.

O webinar com participação de startups convidadas pela EMBRAPII irá debater o cenário de inovação atual e contará a experiência com a organização no desenvolvimento dos projetos de PD&I.

O moderador do debate será José Menezes, coordenador de startups da EMBRAPII. Os convidados serão: André Nascimento, representante da Solviantech; Ivan Viana, representante da Previsiown e Rogério Atem representante da Unidade EMBRAPII IFF Fluminense, credenciada para atuar no Ciclo 2 do LAB2MKT.

EMBRAPII contra Covid-19 - resposta rápida para inovar

A pandemia do coronavírus trouxe grandes desafios e exigiu respostas imediatas para enfrentar o avanço da doença no país e garantir mais saúde e segurança à população. A EMBRAPII, com o modelo de atuação ágil e flexível, fomentou 64 ações para combater a Covid-19 no Brasil.

Neste webinar moderado por Kleber Wolf, especialista em inovação da EMBRAPII, empresas de diversos setores apresentarão produtos desenvolvidos com a EMBRAPII. Dentre os convidados estão: Patrícia Braile, da BRAILE Biomédica, Loyola Neto, da SALVAR, e Jaime Rabi, da MICROBIOLÓGICA.

Inteligência artificial e transformação digital na indústria brasileira - desafios e estratégias

Para aumentar a capacidade de inovação e a competitividade das empresas brasileiras, o MCTI e a EMBRAPII se uniram para desenvolver a Rede MCTI/EMBRAPII de Inovação em Inteligência Artificial (RIIA) e a Rede MCTI/EMBRAPII de Inovação em Transformação Digital (RITD). Uma das novidades que as redes trazem é o Basic Funding EMBRAPII. A modalidade une empresas que compartilham o mesmo desafio tecnológico e Unidades EMBRAPII em consórcios — cujo projeto de PD&I está em fase de desenvolvimento.

O webinar será moderado por Cristiane Rauen, coordenadora das Redes de Inovação da EMBRAPII. O debate contará com a participação de Paulo José Curado, presidente da RIIA, Roberto Stephanes Soboll, presidente da RITD, André Luiz Paza, representante da empresa Rudolph e Alexis Cabeda, representante da empresa HP Brasil.

Os webinars da EMBRAPII serão transmitidos no sábado, dia 23/10. Para acessar é preciso realizar o cadastro no site do Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações: snct.mcti.gov.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo