Brasil,

A produção animal sob a ótica da inovação e as expectativas de um futuro revolucionário

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Pimentel
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Gabriel Zylberlicht, Business Intelligence

Cada dia que passa somos mais e mais bombardeados por temas sobre tecnologia, inovação e automação, sejam para assuntos de dentro de casa, como por exemplo, uma geladeira que avisa quando seu leite está acabando, no carro que dirige sozinho, ou até uma assistente virtual pessoal. Por outro lado, você já chegou a se perguntar quais são os impactos deste avanço tecnológico no meio rural? Será que essa velocidade no avanço tecnológico que encontramos cada vez mais frequentes nas cidades está presente, também, no campo?

Segundo os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2017, cerca de 72% das propriedades rurais não possuíam acesso à internet. Apesar deste dado, não podemos discordar que vem se tornando cada vez mais presente na vida do pecuarista a disponibilidade de acesso à internet nas fazendas, seja ela via fibra óptica ou via rádio. Além disso, empresas como a Starlink, do bilionário americano Elon Musk, trabalham para suprir esta demanda global por informação, sendo esta em específico através do lançamento de 42 mil satélites que tornarão disponível o acesso a uma internet de qualidade em qualquer região do globo.

Ou seja, em um futuro não muito distante, viveremos em uma era de automação da produção de alimentos nos mesmos patamares que temos em nossas casas, onde toda a rotina da fazenda está disponível com um click no seu celular, desde leitura de cocho, até a medição do peso do animal, passagem dos vagões, ou seja, o movimento da pecuária 4.0 estará em pleno vapor.

Esse conceito de produção animal vem ganhando cada vez mais força à medida que a nova geração está assumindo a gestão das fazendas. Não é mais possível esperar para obter uma resposta, a informação just in time que nós, da nova geração, tanto defendemos passa a ser um fator essencial para o sucesso do negócio. Por outro lado, essa nova maneira de liderar, buscando mais e mais velocidade na tomada de decisão, se viu necessário um apoio das análises de todas aquelas informações que a internet possibilitou em todas as pontas do negócio, algo que trouxe relevância e caráter indispensável para funções antes inimaginadas dentro da fazenda como de TI ou programador.

Por outro lado, não podemos colocar todo movimento da pecuária 4.0 dependendo do fator da internet, mas no meu ponto de vista, este conceito também precisa estar fortemente ligado aos processos de inovação offline. Não podemos esquecer que no meio em que trabalhamos de produção animal, o desenvolvimento de um alimento de qualidade, nutritivo e saudável depende do fator biológico pois, até este momento, ainda precisamos da vida para a produção de alimentos. Para isso, empresas de tecnologia no campo estão cada vez mais separando o setor de inovação, visando dar agilidade no processo de criação de novos produtos que buscam aumentar a produtividade das fazendas, se tornando cada vez mais sustentáveis, e sempre respeitando o bem-estar animal.

Temos como objetivo a inovação através da Pesquisa e desenvolvimento e isso é parte do nosso DNA. Por isso, no período de 2020 à Agosto/21 a empresa se associou às principais universidades do mundo publicando mais de 20 artigos científicos em revistas internacionais de impacto. Através dessa união de forças, conseguiremos conhecer novos desafios, inovar o mercado de produção animal, e nos inspirar. Portanto, pensamos que poderíamos dar essa oportunidade também a outros profissionais, para que estejam conosco na construção de um mundo melhor.

Sustentar este lado da equação a Nutricorp, empresa referência no mercado, que trabalha difundindo conceitos como a importância do bem-estar para maximizar a produção animal, seguiu este mesmo caminho separando seu setor de Pesquisa & Desenvolvimento e Análises Laboratoriais, criamos a InovaNutri, com o propósito de saciar a sede por tecnologia e inovação na produção animal.

Dessa maneira, aproveito para convidar você, produtor de tecnologia, a se unir a InovaNutri neste desafio inscrevendo seu projeto, produto ou até mesmo uma ideia no nosso edital de inovação. Estamos presente no mercado de bovinos de corte e de leite e com isso, conseguimos entender as dores do pecuarista e, por isso, investiremos 1/3 do lucro da Nutricorp em P&D apoiando dessa forma, a busca por uma melhor qualidade dos produtos da fazenda à mesa, revolucionando a produção e nutrição animal. Se inscreva em nosso edital no link abaixo:

Sobre a Nutricorp

A Nutricorp, empresa referência em qualidade e inovação no agronegócio, é especialista em soluções criativas em nutrição e bem-estar de bovinos de corte e leite, tendo qualidade e segurança incorporadas no seu DNA, sempre visando a satisfação de seus clientes e o cuidado com o meio-ambiente. Com mais de 20 anos de mercado, a marca sempre atuou próxima aos produtores e fábricas, atendendo suas demandas com o máximo de expertise e personalização. Pioneira em transformar coprodutos da agroindústria alimentícia em produtos inovadores e eficazes criando novas soluções com foco em nutrição animal e desempenho produtivo na cadeia de ruminantes. Como principal valor, a companhia preza por suas relações com clientes, fornecedores e colaboradores, entregando e pensando sempre na promoção do melhor e como objetivo, seu desejo é nutrir com inovação as relações na agropecuária, assegurando sabor e saúde, na fazenda e na mesa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar