Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Por que a metafilaxia é vantajosa para a saúde dos suínos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Caroline Carvalho
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Draxxin oferece o melhor tratamento estratégico para animais em fase de desmame, com indicação em bula

Uma das fases mais críticas na vida de um suíno é a transição da maternidade para a creche, momento de desmame dos leitões, que exige atenção e cuidado dos produtores.

Com respaldo da comunidade científica, o tratamento metafilático vem se mostrando bastante eficaz na manutenção da saúde do plantel.

A metafilaxia é uma abordagem estratégica com alta eficiência e em linha com os conceitos de uso prudente de medicamentos. Esse tratamento consiste na utilização de produtos de ação antibiótica extralonga, com amplo espectro sobre os patógenos que desafiam os leitões nesse momento. Tem por finalidade curar leitões enfermos, combater as bactérias que já estejam infectando leitões ainda saudáveis e evitar que leitões suscetíveis sejam infectados nos dias subsequentes ao alojamento de creche.

Estudos científicos comprovam que sua eficácia é superior ao uso de antibióticos ministrados na água ou na ração dos animais, com excelentes resultados clínicos.

“Essa opção de tratamento é estratégica e fundamental para combater os principais agentes bacterianos respiratórios, que causam a perda de desempenho, a elevação dos custos com medicação e a mortalidade nos leitões”, explica o médico-veterinário Dalvan Carlo Veit, Gerente Técnico da área de Suínos da Zoetis.

Matéria-prima de qualidade

Antibiótico à base de tulatromicina – molécula de utilização exclusiva na produção animal –, DRAXXIN® tem ação concentrada no tecido pulmonar. Contribui para o uso consciente e seguro de antibióticos, já que é um medicamento que confere ao leitão a dose certa, no momento exato. “De ação rápida e prolongada, ele é aplicado em uma única dose e não causa efeitos colaterais”, salienta Veit.

Com mais de 10 anos no mercado, DRAXXIN® proporciona rápida recuperação dos animais, trata quadros infecciosos respiratórios com o mínimo manejo, alinha o status sanitário dos suínos na entrada e na saída das diferentes fases de produção e chega rapidamente ao local de ação, com pronta absorção.

O especialista explica ainda que o princípio ativo do DRAXXIN®, a tulatromicina, é a primeira de uma nova e exclusiva subclasse de antibióticos – os triamilídeos. “É uma fórmula sintetizada e desenvolvida especificamente para ser o antibiótico mais eficaz no combate a doenças respiratórias em animais de produção”, conclui Veit.

Sobre a Zoetis

Como empresa líder mundial em saúde animal, a Zoetis é movida por um propósito singular: fortalecer o mundo e a humanidade por meio da promoção do cuidado com os animais. Depois de quase 70 anos trazendo inovações na maneira de prever, prevenir, detectar e tratar doenças em animais, a Zoetis continua a apoiar aqueles que criam e cuidam de animais em todo o mundo – de pecuaristas a veterinários e tutores de animais de estimação. Todo o seu portfólio de medicamentos, vacinas, diagnósticos e tecnologias terapêuticas, e aproximadamente 11.300 funcionários fazem a diferença em mais de 100 países.

Em 2020, a Zoetis obteve um faturamento de US$ 6,7 bilhões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo