Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Congresso das Mulheres do Agronegócio terá debate sobre "Bioeconomia" e a relação entre o progresso econômico e o meio-ambiente

Mesa-redonda reunirá representantes de diferentes elos da cadeia produtiva para discutir os melhores direcionamentos para o produtor rural

A Bioeconomia e suas implicações para o agronegócio serão discutidas durante mesa-redonda no 6º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio – CNMA, que ocorre entre os dias 25 e 27 de outubro, das 9h às 13h30, em Digital Experience.

A Bioeconomia é o campo do conhecimento que oferece soluções sustentáveis para uma relação mais harmônica entre o progresso econômico e o meio ambiente. Diante disso, os debates abordarão, entre outros assuntos, como os proprietários rurais, empresários e empreendedores podem se organizar financeiramente para avançar até uma gestão sustentável, além de discutir a sustentabilidade do ponto de vista econômico, sistemas de produção sustentáveis, o papel dos bancos como agentes de mudanças e apoios disponíveis como créditos e ativos verdes.

A moderação do painel será feita pela comentarista de Economia e apresentadora na Jovem Pan e na TV Gazeta, Denise Campos de Toledo, que terá como convidados presidente-executivo do Conglomerado Financeiro Alfa, Fabio Amorosino; CEO do Banco XP, José Berenguer; presidente da Cooperativa Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Jaime Basso; Chief Commercial Officer of CME Group, Julie Winkler; diretor de Sustentabilidade Corporativa do Bradesco, Marcelo Pasquini e diretor de Agronegócio do Itaú BBA, Pedro Fernandes.

Para Fabio Amorosino, o Brasil é o país com a biodiversidade mais representativa em todo o mundo, por isso é fundamental o debate entre diferentes lideranças da cadeia produtiva visando estudar formas de fomentar o agronegócio sustentável. “Acredito que a área financeira pode ser um indutor importante de práticas neste sentido. No Alfa, por exemplo, atuamos também por meio de iniciativas como a ‘Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura’, movimento multissetorial que tem como objetivo promover ações concretas para o enfrentamento dos desafios das mudanças climáticas e a construção de uma nova economia: sustentável e de baixo carbono”, detalha.

A Chief Commercial Officer of CME Group, Julie Winkler explica que a transição para zerar as emissões de gases de efeito estufa exigirá uma série de soluções criativas, incluindo inovações financeiras. “Como líderes no CME Group (Bolsa de Chicago), estamos comprometidos em desenvolver produtos e serviços que ajudem o mercado global a gerenciar melhor os riscos climáticos, ao mesmo tempo que ajudamos a apoiar a mudança para uma economia mais sustentável”.

Para mais informações ou para participar do 6º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, pode acessar o site https://www.mulheresdoagro.com.br/inscricoes/.

Serviço
6º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio - CNMA
Data: 25 a 27 de outubro de 2021
Horário: Das 9h às 13h30
Inscrições: www.mulheresdoagro.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo