Brasil,

Adubação Biológica com Microgeo®️ apresenta aumento superior a 30% de massa verde em pastagens

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Cremasco
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Resultados foram compilados em diferentes propriedades e Estados do Brasil e apresentados durante o ‘Desafio Microbioma Brasil’ (DMB)

Pesquisas já comprovam que restabelecer o microbioma do solo gera benefícios que atuam no condicionamento das propriedades físicas, químicas e biológicas do solo. Essas melhorias refletem imediatamente nos resultados de qualquer tipo de cultura agrícola cultivada.

Durante a etapa Cerrado Oeste do ‘Desafio Microbioma Brasil’ (DMB), a competição que avalia experimentos que fazem uso da adubação biológica feita através da Biotecnologia Microgeo®, o Supervisor de Desenvolvimento de Mercado, Eng. Agr. Lucio Nunes, apresentou resultados em pastagens de 27 propriedades de 9 Estados diferentes do país.

As análises positivas foram identificadas logo após a primeira aplicação tanto em relação ao aumento de massa verde quanto em massa seca. Um exemplo foi o resultado gerado pela MS Fernandes Consultoria Agrícola, em uma área na cidade de Itapegi/MG. Houve aumento de 1800 kg de massa verde por hectare em relação a área testemunha da Brachiaria decumbens.

Em Nova Canaã do Norte, no Mato Grosso, após a primeira aplicação da Biotecnologia Microgeo®, um produtor identificou o aumento de 21% no desenvolvimento vegetativo da Brachiaria humidicula.

Outros pontos de destaque foram identificados nos resultados das análises bromatológicas dessas gramíneas. A cada quilo de massa verde medida, por exemplo, foi identificado um aumento de 8g de proteína bruta. "Isso é muito importante, porque cada ponto ganho nesse quesito significa menos ração, menos custo ao produtor. O gado é feito para comer pastagem, então o que a gente conseguir proporcionar em pastagem é economia na hora da suplementação animal", explicou Nunes.

Durante a apresentação, o supervisor destacou que hoje pastagens e rebanhos brasileiros usam 19,4% da área do país, o que corresponde a 162,19 milhões de hectares. A integração lavoura pecuária (ILP) tem crescido muito e há projeção para que, em 2030, em torno de 35 milhões de hectares sejam utilizados com o método.

O setor agropecuário é representativo no Brasil, mas melhorias constantes fazem-se necessárias. Solos degradados, limitam a taxa de lotação/área e impactam na lucratividade do sistema. A taxa de lotação média brasileira é de 0,93 UA/ha, a biotecnologia desenvolvida pela Microgeo é inovadora e capaz de auxiliar na reversão da degradação das pastagens com baixo custo e mínimo de operação. “Em um ensaio de Goiás logo na primeira avaliação a gente obteve um ganho de 1,55 UA/ha, só isso já é o dobro da média brasileira. E além do ganho expressivo de massa verde, utilizando a Biotecnologia Microgeo®, foi identificado, em todas as análises, maior acúmulo da matéria seca, o que é muito importante”, completou Nunes.

O Microgeo® é um componente balanceado que nutre, regula e mantém a produção contínua do Adubo Biológico. Na própria fazenda é feita a instalação de uma estrutura chamada de Biofábrica CLC®. Por um processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC®), são adicionados no equipamento conteúdo ruminal da região (para preservar a identidade local dos grupos de microrganismos adaptados às condições climáticas da localidade), água não clorada e o produto Microgeo®️ Start. A partir do 15º dia, a compostagem fica pronta para ser utilizada. Após isso, a cada retirada do adubo biológico para aplicação, repõe-se a água e o Microgeo®️.

Sobre a Microgeo

Fundada no ano de 2000, na cidade de Limeira-SP, a Microgeo é uma empresa 100% brasileira do setor de biológicos, com foco na produção e comercialização da inovadora tecnologia MICROGEO® – um componente balanceado que nutre, regula e mantém a produção contínua do Adubo Biológico através do Processo de Compostagem Líquida Contínua (CLC®). A solução é a única no mercado que maneja e restabelece o microbioma do solo, e está presente em todos os estados do Brasil, além dos países vizinhos, como Paraguai e Uruguai. O adubo biológico produzido com Microgeo pode ser aplicado via pulverização, fertirrigação, independente das condições climáticas em conjunto com outros insumos como defensivos químicos ou biológicos e fertilizantes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar