Brasil,

Boa Safra Sementes inaugura usina fotovoltaica em unidade de Goiás

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karen Villerva
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Planta de Cabeceiras (GO) é a primeira da empresa a adotar uma fonte de energia limpa, sustentável e renovável para seu funcionamento

Comprometida com os princípios do ESG e com o avanço do agronegócio rumo a um modelo mais sustentável, a Boa Safra Sementes, líder na produção de sementes de soja no Brasil, acaba de inaugurar sua primeira usina de energia solar fotovoltaica em uma unidade de beneficiamento. A instalação na planta de Cabeceiras (GO) substituirá o uso de energia elétrica. Com capacidade para gerar 158,6 MW/mês, o equivalente ao consumo médio suficiente para iluminar uma cidade de mais de 3 mil habitantes*, a usina responderá por 94% do total da energia utilizada pela unidade.

“Estamos evoluindo em nossa gestão sustentável, buscando ser uma companhia que gera cada vez menos impacto ao meio ambiente. Com a usina fotovoltaica, a Unidade de Cabeceiras é nossa primeira com fonte de energia renovável, sustentável e limpa”, afirma Marino Colpo, CEO e um dos fundadores da Boa Safra. O objetivo da empresa é que, no futuro, a matriz energética de todas as Unidades de Beneficiamento seja substituída por energias sustentáveis e limpas, gerando assim maior eficiência energética sustentável bem como economia.

O Brasil tem um dos maiores índices de incidência solar do mundo, o que faz com que o retorno do investimento seja mais rápido, potencializando o desenvolvimento da fonte e permitindo que se vislumbre um papel importante na matriz elétrica para esta fonte. A usina fotovoltaica conta com 3.570 módulos fotovoltaicos e potência unitária de 445Wp, 15 inversores solares com 66kW de potência, ocupando uma área de aproximadamente 17.000m²*.

O maior benefício da usina fotovoltaica está no fator ambiental. A geração de energia através de fontes limpas e renováveis evita o lançamento de CO2 na atmosfera. A usina em questão evita a emissão de aproximadamente 239 toneladas de CO2 por ano, levando em consideração o fator de emissão médio de CO2 do SIN (Sistema Interligado Nacional), ou seja, o consumo sendo realizado através da usina fotovoltaica versus o consumo através da conexão com a concessionária de energia. “Com essa inauguração, a Boa Safra Sementes mantém o compromisso pela busca de energia limpa e sustentável e de colaborar com a modernização do campo, buscando uma maior eficiência de nossas atividades com menos impacto para a natureza”, finaliza Colpo.

* Dados fornecidos pelo Relatório de Eficiência Energética, ZON ENERGIA. Eng. Eletricista Alexia Pabline

Sobre a Boa Safra

A Boa Safra Sementes é líder na produção de sementes de soja no Brasil. Fundada em 2009, é comprometida com a excelência e investe em tecnologia de ponta e infraestrutura inovadora para produzir sementes de alta qualidade para os agricultores, com uma capacidade de vigor e germinação acima da média do mercado. A companhia - que é considerada uma marca de sucesso no agronegócio, conta com unidades próprias e terceirizadas em Formosa/GO, Cabeceiras/GO, Buritis/MG, Água Fria/GO, Planaltina/DF e uma nova unidade em Jaborandi/BA está sendo construída para entrar em operação em 2022. Após entrar na Bolsa de Valores, em abril de 2021, prevê ampliação de portfólio e aquisição de novas plantas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar