Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Horta Autoirrigável: solução prática para o cultivo domiciliar de hortaliças e temperinhos frescos

O lançamento da Vasart promete facilitar a vida de quem sonha em ter, mais perto, esse contato com alimentos naturais

Horta Autoirrigável 365, da Vasart, que conta com um reservatório para manter o cultivo sempre com a umidade necessária para o crescimento das espécies | Crédito das fotos: Clariana Fiorello (Acervo Minhas Plantas)

É cada vez mais comum ter uma horta no conforto do lar, seja para plantar hortaliças, chás ou os temperos preferidos, de forma que estejam sempre a mão! Antes, esse recurso era mais visto em casas com quintais, mas nos últimos anos houve uma verdadeira febre das hortas em apartamentos (especialmente as de estilo vertical), que ganhou ainda mais força no período de isolamento social.

Sem dúvidas, os benefícios de ter uma hortinha são inúmeros! Entretanto, em razão da correria diária, ou mesmo de possíveis viagens, há a possibilidade de os moradores se esquecerem da rega frequente. Por isso, a Vasart, empresa especializada na produção de vasos contemporâneos, apresenta seu lançamento: a Horta Autoirrigável 365, uma solução que alia praticidade e sustentabilidade, e que poderá ser utilizada em todos os dias do ano.

A apresentadora Carol Costa, do programa “A Louca das Plantas”, da GNT, mostra a sua horta autoirrigável |

Crédito da foto: Clariana Fiorello (Acervo Minhas Plantas)

A horta autoirrigável consiste em um kit com um vaso para plantio e um reservatório de água com 5L de capacidade, ambos de plástico polietileno 100% reciclável (e de material 50% reciclado); cordas para o sistema de irrigação; uma bolinha flutuante e identificadora do nível da água; além de bases em madeira.

Estrutura da horta autoirrigável, que é feita com plástico 100% reciclável | Divulgação Vasart

Apesar de forte e segura, a horta possui estrutura leve, com peso de 3,4 kg; também suporta diferentes temperaturas; tem proteção UV, que garante maior resistência aos raios solares no decorrer do dia; design brasileiro e exclusivo da Vasart; três cores disponíveis (branco, camurça e grafite), além de cinco anos de garantia.

Horta Autoirrigável 365, com estrutura enxuta, que pode ser colocada em vários cantinhos da casa | Divulgação Vasart

Em média, com o reservatório completamente cheio, é possível que a horta tenha autoirrigação garantida por até 10 dias - a depender da espécie escolhida, além de temperatura e clima local da residência (em ambientes mais quentes, a água tende a evaporar mais rápido e a planta também suga mais o líquido).

A apresentadora Carol Costa, do programa “A Louca das Plantas”, da GNT, ensina como utilizar a horta autoirrigável, a partir da visualização do reservatório de água | Crédito das fotos: Clariana Fiorello (Acervo Minhas Plantas)

Depois da montagem e plantio da horta, seguido do primeiro abastecimento do reservatório, é possível verificar o nível de água por meio do visor em formato de gota. Se estiver verde, tem água o suficiente. Caso contrário, é necessário reabastecê-lo.

Como montar e utilizar a Horta Autoirrigável?

A Vasart preparou um passo a passo para quem é jardineiro de primeira viagem. Confira as recomendações abaixo ou acesse o site: www.lojavasart.com.br/horta-365-autoirrigavel

1- Faça uma camada fina de drenagem com argila expandida ou pedriscos no fundo do vaso. Deixe as cordas acima dessa camada.

2- Corte um pedaço de manta de drenagem com tamanho suficiente para cobrir a camada de argila ou pedriscos e a lateral do vaso. (Corte as pontas da manta de forma diagonal sem chegar até o meio).

3- Coloque a manta no vaso e posicione as cordas entre os cortes realizados na manta, as deixando espalhadas pelo vaso.

4- Faça uma camada de substrato deixando espaço para as mudas de plantas e as posicione sem quebrar o torrão.

5- Preencha os espaços vazios com substrato. Cuidado para não cobrir muito o caule da planta.

6- Pronto! Agora faça a primeira rega diretamente nas plantas para umedecer todo o substrato!

7- Encha o reservatório de água pelas laterais do vaso para que sua planta sugue a água sempre que necessário.

Sobre a Vasart

A Vasart é uma empresa 100% brasileira e totalmente dedicada à pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, que promovem uma relação harmoniosa do indivíduo com a natureza. Um de seus principais objetivos é a produção de peças que transformam os ambientes em locais de bem estar e prazer, como coleções de vasos contemporâneos, acessórios e móveis exclusivos, assinados e patenteados.

Fundada em 2004, é a primeira marca no Brasil, na área de vasos rotomoldados, a lançar produtos com polietileno verde para o público nacional, com certificado I`m green. Além disso, também utiliza 50% de material reciclado na composição de todas as suas peças, com base nos princípios da Economia Circular, que retira toneladas de lixo de nosso planeta.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo