Brasil,

Agritech comemora a exportação de mais um lote de motocultivadores para Gana, por meio do Programa Mais Alimento Internacional

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariele Previdi
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

Os equipamentos visam ajudar o desenvolvimento agrícola do País, que possui grande parte da população economicamente ativa no setor

A Agritech, pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas voltadas especialmente para a agricultura familiar, exportou, neste mês de agosto, 66 motocultivadores TC14, do total de 200 unidades para Gana, por meio do Programa Mais Alimentos Internacional (PMAI). O segundo embarque será feito em setembro e a entrega do terceiro lote está prevista para outubro.

A aquisição dos produtos Agritech pelo país africano é uma continuidade da parceria firmada entre Brasil e Gana, iniciada em 2019, quando foram exportadas 1.000 unidades, além da boa aceitação dos motocultivadores TC14 pelos agricultores ganeses. Os equipamentos têm o objetivo de ajudar amplamente no desenvolvimento agrícola do País, que possui grande parte da população economicamente ativa empregada no setor.

“A obtenção dos equipamentos é de grande relevância para a agricultura de Gana. Esses são os primeiros passos para a mecanização, contribuindo para um aumento de produtividade e qualidade dos produtos do país africano”, explica o Coordenador de Vendas/Marketing da Agritech, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira.

Ainda de acordo com o coordenador, no Brasil, os motocultivadores TC14 acoplado com enxada rotativa já são máquinas consagradas. “Por serem robustos, os equipamentos têm uma alta durabilidade, são máquinas econômicas que fazem todas as operações de um trator de 04 rodas em áreas menores e, em especial, para Gana, possuem uma ótima performance, principalmente, na cultura de arroz”.

Para Oliveira, a operação é de grande relevância para a Agritech. “Realizar uma operação é de grande importância econômica porque nos permite alavancar as vendas, além disso consolida a marca Agritech internacionalmente”, comenta o coordenador.

Agricultores recebem treinamento

No primeiro embarque dos equipamentos feito em 2019, os agricultores de Gana participaram de treinamentos na entrega das máquinas, que passaram orientações sobre a manutenção técnica, sobre operação segura e melhor aproveitamento dos implementos e microtratores fornecidos. A capacitação foi promovida pelas equipes de pós-venda e comercial da Agritech.

O Programa Mais Alimentos Internacional estabelece uma linha de crédito concessional para o financiamento de exportações brasileiras de máquinas e equipamentos destinados à agricultura familiar e fornecer apoio a projetos de desenvolvimento rural para o fortalecimento da produção da agricultura familiar, por meio da cooperação técnica e do intercâmbio de políticas públicas.

Sobre a Agritech

A Agritech Lavrale – Divisão Agritech é pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas para a agricultura familiar. No final de 2014 a empresa atingiu a marca de 100 mil tratores produzidos pela sua fábrica, em Indaiatuba (SP). A Agritech faz parte do Grupo Stédile e surgiu com a cisão da Yanmar do Brasil. O Grupo Stédile, de Caxias do Sul (RS), é um dos mais respeitados conglomerados industriais do Brasil e engloba a empresa Agrale S.A.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar