Brasil,

Setor Agrícola Pode Evitar Prejuízos Com a Contratação de Seguros Para Proteção de Equipamentos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabiana Scaramella
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

De acordo com especialistas da Energy Broker, apólices garantem proteção à produtividade e às finanças da operação, além de minimizar riscos para a empresa

Tradicionalmente, a agroindústria prioriza a realização das grandes manutenções de equipamentos no período de entressafra. Tomando o setor sucroenergético como exemplo, na entressafra as usinas faturam de 4% a 5% do total anual. Assim, justifica-se a realização das manutenções nesse período, uma vez que a quebra de um equipamento durante o período de safra representa um prejuízo de quase 40% do custo de produção total de uma unidade. “É importante fazer as manutenções, mas não é possível contar apenas com elas e não avaliar outros riscos inerentes ao trabalho no campo, que também podem prejudicar o andamento das atividades e colocar tudo a perder”, analisa Ricardo Valencia, diretor comercial da Energy Broker – empresa de administração, consultoria e corretagem de seguros e benefícios.

Valencia se refere a outras ocorrências possíveis, como acidentes, incêndio, queda de raios e explosão, danos elétricos, roubo ou furto qualificado ou simples, impacto de veículos, quebra de vidros por alteração de temperatura e despesas com o salvamento de equipamentos operando em proximidade de água. São todas situações corriqueiras, que precisam estar no radar de quem administra um negócio no segmento agrícola e que estão previstas nas apólices de Seguros de Equipamentos Agrícolas oferecidas pela Energy Broker.

De acordo com o executivo, outras coberturas oferecidas pelos seguros são: translado entre as operações e perda e/ou pagamento de aluguel para equipamentos alugados. “Com um Seguro para Equipamentos Agrícolas, as empresas garantem proteção financeira às suas operações, proteção da produtividade, minimizam riscos, têm a possibilidade de um seguro plurianual e cobertura para equipamentos em até 20 anos de utilização”, explica Valencia.

Na avaliação do especialista, a combinação da ‘realização das manutenções anuais dos equipamentos com uma apólice de Seguro de Equipamentos Agrícolas’ deve minimizar os riscos de prejuízo para as empresas agrícolas em até 100%. Ricardo Valencia estima que a Energy Broker deve ampliar em 50% o número de apólices do Seguro de Equipamentos Agrícolas contratadas até o final de 2021.

Mais sobre o Energy Group – www.energygroup.com.br:

Companhia com 15 anos de mercado, o Energy Group nasceu de uma corretora de seguros, que cresceu a partir das oportunidades provenientes das necessidades apresentadas pelas empresas atendidas. Hoje, o Energy Group reúne 5 empresas em seu guarda-chuva. Todas as marcas têm o propósito principal de agregar valor aos negócios dos clientes por meio de uma estrutura integrada e totalmente “customer-oriented”, com soluções eficazes que acrescentem qualidade e reduzam custos para as companhias. As empresas que compõem o grupo são as seguintes: Energy Fleet Services (especializada em soluções customizadas para a terceirização de frotas executivas); Energy People (consultoria completa em serviços que abrangem todas as funções estratégicas e operacionais de RH); Energy Broker (consultoria e corretora de seguros que atua tanto no B2B quanto no B2C, com foco na proteção de ativos e responsabilidades); Energy Solutions (consultoria especializada na implantação e gestão de programas de benefícios em parceria com os departamentos de RH das empresas); Energy Connect (especializada em inovação e integração, que oferece o Simba Digital, uma plataforma de gestão de benefícios que permite o gerenciamento online durante os processos de admissão e demissão, além da gestão de risco de saúde e benefícios flexíveis).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar