É Veterinário e quer potencializar sua atuação no mercado? Conheça uma das oportunidades do agronegócio que cresce exponencialmente no mercado

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Brito
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

Na contramão da crise, setor continua aquecido mesmo em meio à pandemia

O avanço agrícola dos últimos 40 anos é um dos fatos mais importantes da história econômica recente do Brasil e continua abrindo perspectivas para o desenvolvimento futuro do país. O agronegócio vem sendo aprovado como um vetor essencial para o crescimento econômico no Brasil, contribuindo no enfrentamento dos efeitos da pandemia. Segundo dados de pesquisa da Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em 2020 a soma de bens e serviços gerados no agronegócio chegou ao recorde de 24,31% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

Já em 2021, a agropecuária continua protagonizando com crescimento intenso de 14,77% impulsionando o PIB nos preços e produções, segundo a CNA. Neste segmento, a agroindústria também teve uma alta no desempenho no primeiro trimestre com 1,29% no PIB. Os demais segmentos também obtiveram bons resultados, tanto no ramo agrícola com 6,65%, quanto no pecuário com 15,64% ainda com dados de pesquisa CNA.

Agronegócio no mundo das franquias

Por ser seguro e estar em alta, o modelo de franquias é a melhor opção para quem busca empreender e investir em uma marca sólida, testada e aprovada no mercado. A expansão dos setores e fortalecimento das redes vem atraindo cada vez mais o olhar de investidores.

O agronegócio no mundo das franquias vem modificando o cenário da economia do país. Com ritmo acelerado do setor no quesito de ampliação de informação, divisão de conhecimento e capacitação, o modelo agro vem se fortalecendo cada vez mais no mercado.

Esse é o caso da marca Reino Rural Saúde no Campo, que surgiu no mercado em 2014 com o objetivo de atuar no mercado de agronegócio, oferecendo produtos agropecuários de alta qualidade a um número cada vez maior de consumidores, visando o aumento de eficiência e lucratividade do produtor rural. Em 2021 a marca se lançou no franchising como Reino Rural Franchising e já está presente em 15 estados brasileiros, somando 16 unidades comercializadas e uma unidade própria na cidade em que a marca nasceu, em São José do Rio Preto, interior do estado de São Paulo. Já são mais de 20 mil clientes atendidos e mais de 56 toneladas de produtos vendidos.

“Desenvolvemos suplementação animal e vegetal com a máxima qualidade para potencializar a produção, seja de carne ou leiteira. Já temos comprovação da eficiência dos nossos produtos e agora estamos potencializando nossa expansão por todo Brasil por meio do sistema de franquias com oportunidades reais de excelente rentabilidade trabalhando home office e com total suporte da franqueadora”, explica Matheus Ferraz, CEO da rede.

Oportunidade para quem já trabalha com animais de grande porte

Para quem atua com medicina veterinária, que já é uma área ampla e de carreira promissora e vem ganhando cada vez mais visibilidade acompanhando a saúde tanto de animais domésticos quanto os animais de grande porte, apostar no agronegócios juntamente com o setor de franquias pode se ruma boa oportunidade de incrementar renda.

Os animais de grande porte têm se mostrado um mercado potenciais aos médicos veterinário, visto que além de executar procedimentos emergenciais e de rotina, como a administração de medicamentos e a realização cirurgias, eles também são responsáveis pela nutrição, pela vacinação, pela reprodução, pela sanidade e pelo controle de doenças, podendo, desenvolver pesquisas sobre a saúde, a genética e a evolução dos animais.

E com cenário da franchising brasileiro se moldando às necessidades do mercado, as possibilidades de agregar renda para quem quer continuar trabalhando na sua profissão e potencializar os resultados no campo são promissoras. Franquias com alto know how do setor, como Reino Rural, podem ir de encontro com esse plano de oportunidade alternativa. Sem precisar sair do atual trabalho, seja clínica, fazenda ou demais lugares onde atenda o requisito da área de atuação, o médico veterinário pode fazer uma “dobradinha”, entre seu trabalho e o investimento nos produtos da linha de suplementação animal (bovinos, equinos, suínos e caprinos) oferecidos pela rede.

Além da linha de suplementação, a marca também dispõe fertilizantes e corretivos do solo, trazendo o que existe de melhor no mercado nutracêutico, evitando perda de produtividade com estresse e/ou descarte do leite ou da carne devido a resíduos.

Todos os produtos disponíveis na Reino Rural são certificados, pois são adicionados ao cocho em conjunto a qualquer nutrição oferecida aos animais (sal mineral, ração, etc.), uma forma que dispensa o manejo exaustivo do produtor evita também o estresse dos animais. Além de proporcionar redução de custo e aumento de produtividade, sem riscos à saúde humana ou à saúde animal, diferentemente da nutrição convencional.

A oportunidade gerada com a revenda de produtos somada aos conhecimentos e qualificação do investidor da área de medicina veterinária é uma opção interessante e segura em retorno e sucesso para quem está em busca de uma renda extra ou iniciando seu negócio.

Modelo de negócio

A Reino Rural tem como modelo de negócio o Home Based, que oferece a oportunidade de trabalhar diretamente de casa, uma ótima alternativa para quem busca iniciar seu próprio negócio com baixo custo operacional. Nele o franqueado tem um investimento inicial a partir de R$45.990 (incluindo a taxa de franquia, capital de giro e instalação do negócio). Com um faturamento favorável podendo chegar a R$ 57.746,36, conforme o desempenho do franqueado. O tempo médio de retorno é muito rápido, com recuperação do dinheiro investido de 4 a 6 meses.

Sobre a Reino Rural Franchising

A Reino Rural Saúde no Campo chegou ao mercado em 2014 por meio do empresário Matheus Ferraz oferecendo uma linha de produtos agropecuários (Suplemento Nutricional Animal e fertilizantes) de alta qualidade visando o aumento da eficiência e da lucratividade do produtor rural. Em 2021 a marca se lançou no mercado de franquias para capilarizar a expansão em todo o Brasil. Com modelo de negócio home office, tem investimento a partir de R$ 45.990 com retorno previsto de 4 a 6 meses. A rede possui unidade em 15 Estados.