Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Alimento sustentável do campo ao varejo

Promip, especialista em Manejo Integrado de Pragas, investe em publicação para difundir o controle biológico no Brasil

Nova edição da publicação para agrônomos, companhias do agronegócio, pesquisadores, consultores, jornalistas e formadores de opinião, está no ar

Engenheiro Coelho (SP) – Criada em 2006, hoje posicionada entre as empresas mais inovadoras nas áreas de defensivos agrícolas biológicos e manejo integrado de pragas (MIP), a Promip acaba de colocar no ar uma nova edição de sua revista eletrônica especializada “MIP Experience”. A publicação, gratuita, pode ser baixada no site oficial da empresa e tem como públicos-alvo jornalistas e veículos do agronegócio, engenheiros agrônomos, pesquisadores e consultores do setor.

Dirigida pelo CEO e cofundador da Promip, Marcelo Poletti, a nova edição da MIP Experience traz artigos sobre investimentos de empresas, como a Mallmann, player da produção de tomates, no controle biológico de pragas. A viabilidade da aplicação de bioinsumos com uso de drones em hortaliças, o monitoramento do manejo de doenças e de nematoides e o programa MIP Experience, da Promip, que chega à sua quarta etapa de pesquisa e desenvolvimento, também estão na pauta da revista.

Outros textos de destaque focam na produção e entrega de alimentos sustentáveis do campo ao varejo, na redução da pegada de carbono na agricultura e no emprego de baculovírus no controle de pragas agrícolas. Conforme a Promip, todo o conteúdo da revista pode ser reproduzido por veículos de comunicação, ante a citação da fonte.

“A revista é um dos ‘entregáveis’ da Plataforma MIP Experience, um hub de tecnologias inovadoras e sustentáveis da Promip em seu Centro de Inovações de Conchal (SP). Atualmente, vinte instituições com grande destaque no agronegócio são parceiras do programa”, ressalta Marcelo Poletti.

Acesse aqui a última edição de MIP Experience: https://promip.agr.br/mip-experience-revista-eletronica-vol-9/

Sobre a Promip

A Promip começou a operar numa sala de 30 m² da incubadora de empresas Esalqtec, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (USP), na paulista Piracicaba. Hoje, emprega mais de 120 colaboradores na região de Campinas (SP). A empresa possui um Centro de Inovações na cidade de Conchal, com 100 hectares, e uma Fazenda Modelo. Na vizinha Engenheiro Coelho funciona uma biofábrica que ocupa 60 mil m². A Promip tornou-se a primeira empresa a receber investimento do Fundo de Inovação Paulista, cujos cotistas são o programa Desenvolve SP (Governo do Estado), a Fapesp, Finep e o Sebrae, além do Banco de Desenvolvimento da América Latina e o ‘Jive’.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo