Lactour DSM 2021 mostra casos de sucesso da pecuária leiteira

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Selma Orosco
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

Produtores e profissionais da área poderão conhecer casos inspiradores de aumento da produtividade e da qualidade do leite, em três encontros online organizados pela detentora da marca Tortuga®. (Link para inscrição)

A DSM, detentora da marca Tortuga® de suplementos nutricionais para animais, realiza mais uma edição do Lactour DSM 2021. Em três etapas marcadas para os dias 16, 23 e 30 de setembro (sempre às 19h), serão apresentadas histórias de êxito de produtores de bacias leiteiras dos estados Paraná, Minas Gerais e Goiás, em formato webinar, que podem ser acessados a partir de qualquer região.

“A programação tem como objetivo compartilhar as boas práticas de manejo e nutrição, de modo que possam inspirar outros produtores para uma pecuária leiteira de melhor qualidade e maior produtividade”, conta Verônica Lopes, supervisora da Categoria Leite da DSM. Ela esclarece que os encontros serão uma espécie de visita virtual nas fazendas de leite com apresentação dos trabalhos realizados pelos produtores na gestão das propriedades e descrição da rotina diária da produção de leite. Assim, a audiência poderá visualizar os resultados da aplicação de tecnologia na fazenda em termos de aumento de produção e qualidade do leite nos diversos pontos de relevância, como os trabalhos com a cria, recria, pré-parto, lactações e a nutrição dos animais, passando pelo fornecimento do volumoso e pelas fábricas de ração.

Dia 16/09 - Estância Aracaju de Nova Cantu/PR

Boas-vindas – Verônica Lopes (DSM)

Conheça a Estância Aracaju – Bruno Tridapali (DSM) e o produtor João Luiz Borgio

Resultados zootécnicos e financeiros com PGDSM - Bruno Tridapali e produtor João Luiz Borgio

Dia 23/09 - Estância do Leite de Patos de Minas/MG

Boas-vindas – Marcelo Machado (DSM)

Conheça a Estância do Leite – Luiz Henrique (DSM) e o veterinário Gabriel Caixeta Ferreira.

Resultados zootécnicos e financeiros com PGDSM - Luiz Henrique e Gabriel Caixeta Ferreira

Dia 30/09 - Fazenda Jerivá de Abadiânia /GO

Boas-vindas – Marcelo Machado (DSM)

Conheça a Fazenda Jerivá– Luiz Castro (DSM) e Produtora Divina Maria de Souza Benko

Resultados zootécnicos e financeiros com PGDSM - Luiz Castro e Divina Maria de Souza Benko

Encerramento

Tecnologia como aliada fundamental para produzir leite de alta qualidade

Quando se fala em qualidade do leite e nutrição animal, os suplementos nutricionais adicionados às dietas devem conter ingredientes de alta tecnologia que têm efeito no teor de sólidos, na quantidade de células somáticas presentes no leite e melhoram a produtividade e os índices zootécnicos do rebanho. Do portfólio da Tortuga® para a pecuária de leite, destaque para a linha Bovigold®, que tem produtos que combinam os aditivos CRINA® RumiStarTM e Hy-D aos Minerais Tortuga com objetivo de aumentar a produção das vacas (até as que já têm alto desempenho).

O CRINA®, composto por uma combinação de óleo essencial que proporciona maior eficiência alimentar às vacas, substitui os antibióticos na nutrição dos animais. O RumiStar™, primeira enzima utilizada na nutrição de ruminantes, promove maior digestão do amido e da dieta como um todo. E o Hy-D, um dos lançamentos mais recentes da DSM, ao ser incluído nas dietas dos bovinos, garante melhora no metabolismo de cálcio e outros minerais, o que aprimora a resposta do sistema imune. Isso acarreta benefícios tanto em bem-estar animal quanto em resultados produtivos superiores, na medida em que promove um sistema de produção mais eficiente, ou seja, mais sustentável.

A combinação dos Minerais Tortuga de alta biodisponibilidade às vitaminas em níveis OVN® (Optimum Vitamin Nutrition), que é um conceito da DSM desenvolvido especialmente para otimizar o desempenho animal, estes pacotes tecnológicos geram maior produção de leite com maior teor de sólidos por litros, melhora a saúde e o bem-estar dos animais e, como consequência, acarreta mais lucro aos produtores.

DSM – Bright Science. Brighter Living.™

A Royal DSM é uma empresa global de ciências, "purpose-led" e atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O objetivo da DSM é criar vidas mais brilhantes para todos. A DSM está impulsionando a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todas as partes interessadas; clientes, funcionários, acionistas e sociedade em geral. A DSM fornece soluções inovadoras de negócios para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas têm receita líquida anual de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está registrada na Euronext Amsterdam. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.

Ou encontre-nos em: Description: ico-facebook Description: ico-twitter Descrição: Resultado de imagem para logo png instagram Description: ico-linkedin Description: ico-youtube

Sobre a Tortuga®, uma marca DSM

Desde abril de 2013, Tortuga® passou a ser marca da DSM. A DSM comercializa a linha de produtos Tortuga® no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Desde sua origem a marca Tortuga® tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a DSM passou a ser a maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil.