Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tecnologias potencializam projetos em casas de campo

Com o crescimento do mercado de luxo, automação residencial ganha novos olhares

Desde o início da pandemia, na contramão das tendências econômicas, o mercado de luxo tem ganhado força. Conforme levantamento realizado pela Consultoria Euromonitor Internacional, a área cresceu 93% no ano passado. Segundo o mesmo estudo, o Brasil é o país onde o setor de luxo menos sofreu na pandemia. A pesquisa estima que agora o país vai acompanhar o crescimento mundial e deve acumular ganhos de 34% até 2025.

Na prática, esse crescimento se reflete nas novas tecnologias que são implementadas nos projetos arquitetônicos mais modernos e as casas de campo têm um olhar especial neste cenário. Empreendimentos na zona rural registraram aumento na procura desde o início da quarentena, em que o home office também passou a crescer. Apenas em 2020, as vagas de emprego neste sistema de trabalho cresceram em 309%, conforme aponta estudo do site de recrutamento e seleção Vagas.com.

De acordo com Samuel Bonjorni, diretor de novos negócios da Dominus Automação Residencial - empresa de tecnologia para residências de alto padrão, os clientes passaram a procurar mais soluções para garantir conforto e facilidades nas casas de luxo de campo. No ano passado, o especialista acompanhou de perto um projeto para uma casa em Campos do Jordão, por exemplo. “A casa estava pronta, um projeto antigo que não atendia as necessidades deste nível de residência. Então nós planejamos e executamos uma reformulação do projeto inteiro”, conta o profissional.

As tecnologias mais requisitadas estão entre sonorização para ambientes internos e externos, salas de cinema, projeção em 4K, persianas automatizadas, salas de home theater e a própria automação residencial, que é a tecnologia que une todas as outras para que sejam comandadas por meio de dispositivos como tablets e celulares. De acordo com dados da IDC Brasil, a previsão é de que, até o final de 2021, o faturamento do setor ultrapasse a marca de 291 milhões de dólares, o que representa um aumento de 21% na comparação com 2020. Na visão global do instituto, o segmento também conhecido como smart home deve crescer em média 11,9% nos próximos anos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo