Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ação de responsabilidade social de empresa de agronegócio doa recursos para APAE Capão Bonito (SP)

Ação social faz parte do Movimento Agro Fraterno que beneficiou 13 entidades assistenciais espalhadas em 10 estados brasileiros escolhidas pela HELM do Brasil

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Capão Bonito (SP) recebeu uma quantia em dinheiro da HELM do Brasil, como parte do Movimento Agro Fraterno. Além da APAE, a ação de responsabilidade social da empresa beneficiou 13 entidades, em 10 estados brasileiros.

A escolha da APAE Capão Bonito foi feita diretamente com o produtor e cliente da HELM, Aldo Hilarino da Silva, por intermédio do representante comercial parceiro da empresa, Alexandre Eugênio dos Santos. Além de consumidor da marca, o agricultor é presidente da instituição e tem uma filha portadora de necessidades especiais, que é atendida pela APAE. “Na escolha da entidade que seria beneficiada, a história pessoal do nosso cliente foi inspiradora para a decisão”, comenta Santos.

“Antes de eu me tornar presidente da APAE, sou pai de uma jovem de 18 anos que é aluna da Associação. Por isso, sempre fui muito envolvido com a causa. Há 5 anos, por exemplo, encabeço a Campanha Colheita Solidária que é um convite aos agricultores e empresas do Agro à realizarem contribuições para que a instituição continue os trabalhos com qualidade”, explica Silva.

A APAE Capão Bonito presta atendimento educacional para pessoas com necessidades especiais. Com 115 alunos, com idades de 3 a 55 anos, Associação oferece programas de habilitação e reabilitação física, mental e múltipla por meio de métodos terapêuticos e pedagógicos especializados, além de ensino, alimentação e transporte. Todos os gastos mensais são provenientes de doações.

Investimento nos programas de reabilitação

De acordo o presidente da APAE Capão Bonito, o recurso ofertado pela HELM do Brasil vai contribuir com os investimentos nos programas de reabilitação recebidos pelos alunos. “A reabilitação é essencial para os nossos atendidos e esse recurso é muito bem-vindo. Só temos que agradecer por essa ajuda financeira”, comenta Silva.

Para o gerente regional da HELM do Brasil, Luis Otávio Ormastroni de Melo, essa ação de responsabilidade social é estimável. “É muito positiva a ação da empresa em abrir os olhos para as comunidades que precisam de assistência de uma forma solidária”, avalia.

Movimento Agro Fraterno

A iniciativa faz parte do movimento Agro Fraterno, liderado pelo Sistema CNA/Senar, pela OCB – Organização das Cooperativas do Brasil e por entidades do IPA – Instituto Pensar Agropecuária, que se reuniram em uma corrente solidária para ajudar as famílias mais necessitadas atingidas pela grave crise gerada pela pandemia da Covid-19.

Sobre a HELM

A HELM é uma empresa familiar com atuação global, sediada em Hamburgo, na Alemanha, com mais de 120 anos de atuação no mercado especializado em produtos químicos, produtos para indústria farmacêutica, fertilizantes e defensivos agrícolas. Atua em 30 países e conta com mais de 100 subsidiárias, escritórios de vendas e 1.500 funcionários.

No Brasil, a HELM atua com importação e exportação há mais de 45 anos, comercializando soluções em proteção de cultivos para o produtor rural, desempenhando um papel relevante no mercado brasileiro. Sempre contando com fornecedores certificados e com processos produtivos com qualidade atestada.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo