Brasil,

Singulare anuncia encerramento da oferta do primeiro Fiagro do mercado brasileiro

Galapagos Recebíveis do Agronegócio Fiagro Imobiliário (GCRA11) teve uma captação de quase 50 milhões de reais

Foi encerrada a oferta inicial do primeiro Fiagro do mercado brasileiro, o Galapagos Recebíveis do Agronegócio Fiagro Imobiliário (GCRA11), administrado pela Singulare, uma das mais experientes administradoras do Brasil. A operação, fechada no dia 31 de agosto, teve captação de quase 50 milhões de reais.

Gerido pela Galapagos Capital, o fundo tem como objetivo o investimento em operações de crédito estruturado para o agronegócio por meio, principalmente, de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA), que financiam de revendas agrícolas, a indústria de alimentos, produtores de grãos e proteína. Todos os recursos captados pelo GCRA11 já foram integralmente investidos em CRA estruturados pela Galapagos com taxa média de IPCA + 8% a.a. e CDI + 6% a.a.

O pedido de listagem do fundo foi realizado assim que a B3 passou a aceitar as solicitações, em 2 de agosto. “A união de esforços da B3, Galapagos Capital e Singulare nos deu a agilidade no lançamento do primeiro Fiagro. Para os investidores, é uma grande oportunidade de acesso a operações de crédito estruturadas para o agronegócio, que, em geral, ficavam nas mãos de bancos e restrito a alguns grupos de investidores”, disse Daniel Doll Lemos, sócio diretor da Singulare.

A operação foi coordenada pela Guide Investimentos e realizada com esforços restritos (ICVM 476), com foco em investidores profissionais. O fundo estará disponível para negociação na B3 a partir do dia 22 de novembro de 2021, por meio do ticker GCRA11. Em breve, será divulgado um prospecto para liberação para negociação das cotas para o público geral.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: