Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ecolab Lança Programa Inovador Para o Mercado de Cítricos

Criado exclusivamente para o setor, o Citrus Pro oferece soluções para aumentar o aproveitamento da safra de modo sustentável e seguro

Chamada de cinturão citrícola, a maior região produtora de laranja do mundo, está localizada em São Paulo e no Sudoeste de Minas Gerais, e é responsável por 79% da produção de suco de laranja em todo o mundo. Estudos realizados em maio deste ano pelo Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus), alertaram para uma possível redução de 30,55% na safra brasileira, devido à falta de chuvas na região. Além disso, a redução pode ser ainda maior após as geadas causadas pelo frio intenso do último mês.

Com o objetivo de oferecer recursos que ajudem os produtores a terem melhor aproveitamento da safra, com ganhos ambientais, de economia e de resultados microbiológicos, a Ecolab acaba de lançar um programa pioneiro e inovador para mercado de cítricos: o Citrus Pro, desenvolvido exclusivamente para o setor de cítricos e para produtores de suco de laranja.

Segundo Laís Bobsin, gerente de Marketing da divisão Alimentos e Bebidas da Ecolab, o Citrus Pro tem um amplo pacote de soluções personalizadas e traz resultados efetivos para cada negócio. “Prejuízos podem ser reduzidos por meio de processos de higienizações adequadas, em que é possível garantir a qualidade do produto, a otimização da produtividade e melhorar os resultados microbiológicos. O Citrus Pro também traz importantes avanços sob o prisma da sustentabilidade, pois leva à diminuição do consumo de água, energia e redução na emissão de sódio na fertirrigação”, explica Laís.

Para a obtenção da melhor eficiência em limpeza, além de atender os principais desafios enfrentados por esse mercado, o programa atua em quatro processos importantes:

Higienização Clean in Place (CIP), realizada por meio de equipamento fechado, que realiza um processo de limpeza sem o contato manual no produto, com resultados positivos para qualidade, produtividade e significativa redução nos resultados microbiológicos;
Higienização Clean on Place (COP), realizada em todas as superfícies do ambiente, garantindo melhor controle de insumos e produtos fase única;
Higienização de Mãos – envolvendo todos os funcionários e garantindo a segurança do trabalhador, principalmente no período da pandemia;
Desinfecção de Frutas e Segurança dos Alimentos - assegura produtividade e qualidade, com soluções eficazes contra o ACB (Alicyclobacillus.sp), microrganismo que pode sobreviver ao processo atual de pasteurização e causar deterioração, conferindo um odor e sabor desagradável ao suco de cítricos.

O Citrus Pro, como um conjunto de produtos e serviço integrados, não precisa ser aplicado em todos os processos da produção de cítricos, necessariamente. Laís Bobsin explica que “com os seus especialistas, a Ecolab realiza uma visita técnica, que avalia os processos e equipamentos, para identificar possíveis problemas e necessidades de adequações e, a partir daí, desenvolver uma solução personalizada, de acordo com o perfil e objetivo de cada negócio. O Citrus Pro oferece além químicos de alta qualidade, atendimento especializado, equipamentos e tecnologias digitais, para monitoramento e acompanhamento remoto”, conta a executiva.

Sobre a Ecolab

Um parceiro de confiança para quase três milhões de clientes, a Ecolab é líder global em soluções e serviços para água, higiene e prevenção de infecções. Com vendas anuais de US$ 12 bilhões e mais de 44.000 associados, a Ecolab oferece soluções e serviços abrangentes, conhecimento específico e serviço personalizado para melhorar a segurança dos alimentos, manter ambientes limpos e seguros, otimizar o uso da água e energia, além de melhorar a eficiência operacional e a sustentabilidade dos clientes presentes nos setores industrial, de alimentos, saúde e hospitalidade, em mais de 170 países ao redor do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo