Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pecuária e mudanças climáticas: Mercy For Animals defende reforma urgente no sistema alimentar brasileiro

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) pronunciou-se recentemente sobre o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), da Organização das Nações Unidas, dizendo que o aquecimento global gera um "prejuízo econômico incalculável", principalmente para o agronegócio brasileiro.

A Mercy For Animals, organização internacional dedicada a combater a exploração de animais para consumo, vem nos últimos anos alertando instituições governamentais e privadas sobre o problema, que está relacionado à pecuária e suas emissões de Metano (CH4), principal gás do efeito estufa (GEE) depois do Dióxido de Carbono (CO2).

Em nota divulgada pelo MAPA, a própria ministra Tereza Cristina reconhece que a mudança climática levará a perdas de produção e comprometimento da segurança alimentar nacional.

É importante ressaltar que a pecuária contribui significativamente para as mudanças climáticas de modo indireto, ao provocar, com a sua expansão, o desmatamento das florestas tropicais, que são repositórios de Carbono retirado da atmosfera, e de modo direto, por meio da emissão de Metano, um dos mais nocivos dentre os GEE.

“Não podemos ignorar o papel da pecuária e daquilo que a move: a demanda por carnes e leites de origem animal. A mitigação das mudanças climáticas depende de uma reforma urgente do sistema alimentar e do estímulo à adoção de hábitos alimentares mais compassivos e sustentáveis. Cabe aos governos e aos diversos protagonistas empresariais definirem essas mudanças como prioridade”, diz o vice-presidente sênior de Estratégia, Impacto e Pesquisa da MFA, Lucas Alvarenga.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo