Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

MAPA E CMN disponibilizam mais de R$1 bilhão para produtores rurais do segmento do café

Devido as geadas que assolaram as produções de café, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, junto com o Conselho Monetário Nacional, irão apoiar financeiramente os produtores que tiveram suas terras devastadas pelos eventos climáticos

De acordo com algumas empresas especializadas no estudo do agronegócio, cerca de 19% das áreas produtivas do grão de café no sul do estado e no triângulo mineiro, foram afetadas pela geada que assolou o estado de Minas Gerais. O evento climático atingiu pelo menos 9,5 mil cafeicultores. As perdas devem prejudicar a produção do ano que vem.

Com o intuito de evitar que os produtores rurais sofram um enorme prejuízo, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Conselho Monetário Nacional (CMN), reservaram R$1.319 bilhão do fundo de defesa da economia cafeeira (Funcafé) para medidas de apoio aos produtores que venham a serem indicados após a avaliação dos efeitos econômicos decorrentes dos eventos climáticos nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraná.

Segundo a nota, em abril de 2021, o próprio CMN, formado por integrantes do Ministério da Economia e do Banco Central – haviam aprovado a distribuição de recursos, para o ano agrícola de 2021/2022, das linhas de financiamento do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé). No entanto, em julho as regiões produtoras foram atingidas por geadas.

Especialista em crédito rural e cafeicultura, o empresário Romário Alves, fundador da Sonhagro, primeira e única rede de franquias especializada na consultoria do crédito rural, comenta sobre a ação da MAPA e da CMN, “Para o produtor rural é importante ter esse auxílio das empresas, pois eventos climáticos estão fora dos alcances, e com esse auxílio, o produtor pode ficar um pouco mais tranquilo”.

Devido aos estragos feitos pelas geadas, por recomendação do ministério da agricultura e de forma preventiva, a CMN decidiu reservar 20% do valor das linhas de custeio, comercialização, capital de giro e financiamento para aquisição de café (FAC).

Sobre a Sonhagro:

Especializada em soluções completas de crédito rural, a rede visa facilitar os processos burocráticos para os produtores, atuando no gerenciamento de suas negociações e na execução dos projetos técnicos que os bancos exigem. Fazendo a sua história há 8 anos, a Sonhagro possui o suporte e a expertise das principais instituições financeiras do agronegócio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo