Brasil,

Consolidada em pecuária e saúde pública, Champion investe em pets, mercado animal que mais cresce no país

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabrizia Fonseca
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Atraída por um segmento que cresce a dois dígitos por ano, inclusive na pandemia, a Champion – uma das 15 maiores indústrias de produtos para saúde animal do país – criou uma divisão de negócios especializada em animais de companhia. A unidade nasce comprometida com produtos baseados em biotecnologia e testados exclusivamente em laboratório (cruelty free). O foco central é a qualidade de vida dos pets.

“Cães e gatos representam 22% do mercado de produtos para saúde animal no país. Estamos falando de um negócio de mais de R$ 1,65 bilhão por ano. Além disso, o Brasil tem a segunda maior população de cães e gatos no mundo. São mais de 75 milhões de animais. Trata-se de um segmento que cresce em quantidade mas também em exigência”, destaca Cláudio Rodrigues, diretor comercial da Champion Animal Health.

A unidade de animais de companhia da Champion chega com objetivos arrojados. “Em um ano, esperamos representar de 10% a 15% do faturamento total da empresa”, informa Cláudio Rodrigues.

Além do palpitante mercado interno, a Champion mira a médio prazo o mercado internacional, no qual a empresa já participa com operação nos Estados Unidos e plano de expansão para América Latina e União Europeia nos próximos anos. As exportações representam cerca de 27% do faturamento atual.

Fundada em 1959, pelo dr. Uriel Franco da Rocha, a Champion é administrada pela segunda geração da família, tendo à frente Flávio Alves da Rocha. São duas unidades de produção, instaladas em Anápolis (GO). O bem-estar animal sempre foi um dogma da empresa e é reforçado no investimento em animais de companhia. A empresa fechou o 1º semestre de 2021 com crescimento de 31%.

Outra frente é a saúde pública, com produtos contra vetores de zoonoses, como dengue, chikungunya e leishmaniose, que contam, inclusive, com certificação da OPAS (Organização Pan-Americana de Saúde) e OMS (Organização Mundial de Saúde).

Produtos Biotecnológicos – A primeira grande novidade da nova área da unidade de animais de companhia da Champion é a linha Nutracell, para estimular o melhor funcionamento das células. Nessa fase, são cinco produtos, todos biotecnológicos, na forma de pós palatáveis para misturar na alimentação dos animais e indicados para cães de todas as idades.

“A linha Nutracell representa o mais importante investimento dessa fase inicial da divisão Animal Health. Outros produtos nutracêuticos estão programados, assim como uma linha biotecnológica muito especial, com o uso de células-tronco”, informa Claudio Rodrigues.

A unidade de pets inclui a linha Family Health, que oferece produtos contra vermes, proteção de ambientes contra moscas domésticas e controle de vetores.

Nova linha Nutracell, da Champion Animal Health

Estes são os cinco primeiros produtos da linha Nutracell, da unidade Champion Animal Health, que chegam ao mercado.

NUTRACELL DERM: indicado para cães de qualquer idade com pele sensível e pelos delicados. É composto por fórmula inovadora, com ingredientes premium que promovem a ativação das células para ter a pele mais saudável. Tem em sua fórmula complexo de vitaminas essenciais, colágeno hidrolisado, ômega 3, semente de abóbora e alecrim, entre outros ingredientes naturais.

NUTRACELL VITA: sua função básica é manter a vitalidade e a energia dos cães. Trata-se de um suplemento alimentar com vitaminas, minerais e ingredientes naturais, visando dar aporte nutricional a cães de todas as idades. A composição inclui ingredientes premium, como vitaminas, extrato de acerola, cenoura e óleo de cártamo.

NUTRACELL CALM: suplemento alimentar com vitaminas, minerais e ingredientes naturais, oferece aporte nutricional a cães de todas as idades e proporciona harmonia e equilíbrio. Indicado para cães mais agitados, que precisam de atenção e carinho. A composição é rica em ingredientes premium, como passiflora, extrato de maracujá, camomila e complexo de vitaminas.

NUTRACELL DIGEST: tem como foco o aparelho digestivo dos cães. Esse suplemento alimentar diferenciado conta com probióticos, vitaminas, minerais e ingredientes naturais, que auxiliam no restabelecimento e manutenção das boas condições da flora intestinal, mantendo a digestão em dia. Sua composição inclui extrato de alcachofra, farinha de chia, salsinha, vitaminas e lactobacillus.

NUTRACELL ORTO: voltado preferencialmente para cães com tendência a ter problemas de articulações, especialmente os mais idosos e com artroses. É um suplemento alimentar com vitaminas, minerais e compostos naturais que protegem as articulações, sendo indicado para animais que necessitem do aporte desses nutrientes. A composição é rica e conta com colágeno, manganês, curcumina e complexo de vitaminas.

Sobre a Champion – Fundada em 1959, a empresa tem como compromisso o desenvolvimento de produtos voltados para o bem-estar dos animais e proteção das pessoas. Está entre as 15 maiores indústrias de produtos para saúde animal do país. A Champion tem duas unidades industriais em Anápolis (GO). Com presença nacional, também atua no mercado internacional, com operação própria nos Estados Unidos e exportação de matérias-primas para diversos países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar