Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cavalos Árabes pontuam no Campeonato ABCCA durante a 3ª etapa ABHIR

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Natália de Oliveira
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Conjuntos formados por exemplares da raça participaram das disputas na modalidade de Salto - ideal e ao cronometro - e ainda no Hipismo Rural, com e sem cross

A Hípica Monte Alegre, em Jaú/SP, foi palco da 3ª etapa do Campeonato da Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural (ABHIR), que abrange ainda a modalidade de Salto. Na ocasião, conjuntos formados com animais da raça Árabe tiveram a oportunidade de pontuar pelo Campeonato da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), diante da retomada da parceria entre as associações.

De acordo com o presidente da ABHIR, Ricardo Vidotto, o evento - realizado de 31 de julho e 1º de agosto - contou com 270 conjuntos inscritos, sendo 40% desse total formados por cavalos Árabes. "Estamos notando um crescimento significativo na procura por animais da raça para competir pela ABHIR. Até eu estou comprando mais um cavalo registrado para estrear em pista. A procura voltou como a cinco anos atrás".

No Salto ideal, o conjunto que lidera as estatísticas do Campeonato ABCCA é Lorena Viude Toré e RFI Hafiza El Shiraz. Já no Salto ao cronometro a liderança está com João Brasileiro e Red Diamond Style JM. Por fim, no Hipismo Rural, as irmãs Verbena estão dominando tudo montando AF Celotex. Enquanto nas disputas sem cross a líder é a Manuela, com cross Giulia está na ponta.

Vale esclarecer que os resultados obtidos nas Etapas do Campeonato ABHIR, seja no Salto - que é dividido em ideal e ao cronometro - ou no Hipismo Rural, pelos conjuntos formados por exemplares Árabes com registro na ABCCA e com confirmação de resenha por Inspetor Técnico do Stud Book, acumulam pontos no Campeonato ABCCA 2021.

Dessa forma, pela contagem da ABHIR e após a soma de todas as etapas serão apontados os campeões que serão premiados na Festa de Encerramento ABHIR, no fim do ano. Por enquanto, os conjuntos se preparam para participar da IV Etapa do Campeonato da ABHIR, nos dias 21 e 22 de agosto, em Rio Claro/SP.

Confira abaixo como está o ranking do Campeonato da ABCCA 2021 pela ABHIR:

SALTO IDEAL

1º LORENA VIUDE TORÉ - RFI HAFIZA EL SHIRAZ
2º ADÃO LOPES - RED DIAMOND STYLE JM
3º JOÃO BRASILEIRO - RED DIAMOND STYLE JM
4º HENRIQUE VIUDE TORÉ - RFI HAFIZA EL SHIRAZ
5º FERNANDO PEDROSO - RUBI ALBAR
6º LARA MACEDO DORIN - NASKATT JM
7º LORENA VERBENA - HPA DARVUS
8º MARIA FERNANDA DE ALICE ARAUJO - FT PETRUS
9º RODRIGO LEPRI FRISANCO - BEIJU 7F
10º JULIA DE CAMPOS FORMIGONI - SERENA CORSARIO

SALTO AO CRONOMETRO

1º JOÃO BRASILEIRO - RED DIAMOND STYLE JM
2º SOFIA DE RUBIO E PINHO - BLUES BROTHER RACH
3º GIULIA VERBENA - AF CELOTEX
4º MANUELLA VERBENA - AF CELOTEX
5º MARIANA FRANZE - RAFIK MORAB
6º LORENA VIUDE TORÉ - RFI HAFIZA EL SHIRAZ
7º LUCA JENSEN DE ARRUDA - AUGUSTO AL VENTUR
8º DIEGO JENSEN ARRUDA - NASKATT JM
9º JOHNY HERCULANO - BEIJÚ 7F
10º JULIA DE CAMPOS FORMIGONI - SERENA CORSARIO

HIPISMO RURAL SEM CROSS

1º MANUELA VERBENA - AF CELOTEX
2º ADÃO LOPES - RED DIAMOND STYLE JM
3º JOÃO BRASILERO - RED DIAMOND STYLE JM
4º LORENA VIUDE TORÉ - RFI HAFIZA EL SHIRAZ
5º HENRIQUE VIUDE TORÉ - RFI HAFIZA EL SHIRAZ
6º FERNANDO PEDROSO - RUBI ALBAR
7º JULIA DE CAMPOS FORMIGONI - RAFIK MORAB
8º RODRIGO LEPRI FRISANCO - BEIJU 7F
9º MANUELA VERBENA - IMMA SERONDELLA
10º OLIVIA GRETILAT XIMENES - RAFIK MORAB

HIPISMO RURAL COM CROSS

1° GIULIA VERBENA - AF CELOTEX
2º SOFIA DE RUBIO E PINHO - BLUES BROTHER RACH
3º LUCAS DE CAMARGO MODANEZ - NIKOLAI AJR
4º JONHHY HERCULANO DA SILVA - BEIJU 7F
5º MARIANA FRANZE - RAFIK MORAB
6º JULIA MAROSTICA SCHWARZ - BELLY EL POWER
7º SOFIA DE RUBIO E PINHO - BELLY EL POWER
8º MARIA EDUARDA FACCO - CZAK CANCHIM


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo