Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Projetos de alcance global do CEA-IAC são apresentados ao novo secretário de Agricultura e ao Governo de SP

Iniciativas viabilizadas com a participação do setor privado, Aplique Bem, IAC-Quepia e Unidade de Referência, entre outras, transferem segurança ao trabalho rural e qualidade ao controle de pragas, doenças e invasoras

Recém-empossado na direção do Centro de Engenharia e Automação (CEA), do Instituto Agronômico (IAC), sediado na paulista Jundiaí, o pesquisador Hamilton Ramos recebeu na última semana, em visita oficial, o novo secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Itamar Borges. Mantido pela Secretaria comandada por Borges, o CEA-IAC conduz vários projetos, de alcance mundial, nas áreas de automação, solos, agricultura digital e uso seguro de defensivos agrícolas, entre outras.

Durante a visita, acompanhada pelos pesquisadores do CEA-IAC, o secretário Borges visitou os laboratórios nos quais são realizados os programas Aplique Bem, IAC-Quepia, Adjuvantes da Pulverização e Unidade de Referência em Agroquímicos. Essas iniciativas focam tanto a segurança do trabalhador rural como a qualidade de tratamentos destinados ao controle de pragas, doenças e plantas invasoras em cultivos agrícolas, na agricultura familiar, pequenas propriedades e em grandes áreas produtivas.

O secretário Itamar Borges teve acesso ainda a informações sobre tecnologias de ponta na área de automação e agricultura digital em desenvolvimento no CEA-IAC, incluindo ao protótipo de uma nova máquina para poda e colheita mecanizada da uva, única no mundo, recentemente patenteada no Brasil.

Na última quarta-feira (28), o diretor do CEA-IAC de Jundiaí também representou a instituição em encontro com o vice-governador do Estado de SP, Rodrigo Garcia, além do secretário Borges. O evento ocorreu na cidade de Campinas, para anúncio oficial de investimentos do Governo de SP nos centros de pesquisas mantidos pela Secretaria de Agricultura.

“Foram oportunidades valiosas para nos aproximarmos ainda mais da Secretaria de Agricultura e do Governo do Estado, além de valorizar programas que o CEA-IAC desenvolve com recursos próprios ou por meio de parcerias público-privadas”, destaca Hamilton Ramos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo