URUS agora faz parte da Pon Holding, a mais nova gigante mundial do agro

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gustavo Sousa
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

Empresas com forte atuação no Brasil, como Alta Genetics e Genex (ambas URUS), adentram um novo patamar no mercado, com perspectivas positivas para o crescimento das companhias no futuro

Dona de um faturamento anual que ultrapassa os R$ 40 bilhões e com mais de 12 mil colaboradores, a Pon Holding acaba de anunciar a URUS como parte de seu conglomerado de empresas. Importantes companhias que trabalham com melhoramento genético bovino no Brasil, como a Alta Genetics e a Genex Brasil, que são parte da URUS, agora compõem a holding que deve se tornar uma das maiores do agronegócio mundial.

Na prática, com a junção ao conglomerado da Pon Holding, a URUS vê o seu potencial de investimento e faturamento multiplicado por 13. Para o Presidente da Alta Genetics do Brasil, Heverardo de Carvalho, além do aumento da capacidade de investimento das empresas que compõem a holding, essa incorporação traz outros benefícios. “As companhias envolvidas agora fazem parte de um grupo muito maior e ainda mais sólido, com um faturamento extraordinário, na casa dos bilhões de euros. Além disso, ganham também em reputação e força de suas marcas. Alta Genetics, que já é líder de mercado é um exemplo claro disso”, avalia Carvalho.

O aumento substancial do portfólio de produtos e da capacidade de aquisição de novas empresas para oferecer continuamente melhores serviços e produtos ao empreendedor rural, também são outros pontos positivos.

“Essa mudança sinaliza que as empresas pertencentes ao grupo URUS entram em um novo patamar em termos de investimento e presença no mercado. A GENEX certamente irá ampliar seu share no mercado de melhoramento genético”, afirma o Diretor Executivo da Genex do Brasil, Sergio Saud.

Estratégia global de expansão. Com a chegada da URUS ao seu conglomerado, a Pon Holding segue em frente com sua estratégia global de expansão, que tem como diretriz contar com empresas que já possuem marcas fortes, crescimento consistente, presença internacional, oportunidades de expansão significativas e bom desempenho financeiro.

Pon Holding. Com atuação global, nos mais diversos segmentos de mercado, a Pon Holding oferece produtos, serviços e soluções de mobilidade em escala global, além de serviços para a indústria. O que começou como uma empresa familiar de pequeno porte, em 1895, tornou-se uma gigante dos negócios e um varejista automotivo bem conhecido, que é líder em muitos mercados.

Além do agronegócio, a Pon Holding também tem forte atuação no ramo de soluções marítimas, escavação, fornecimento de energia, controle de fluxo (válvulas e disjuntores), indústria de bicicletas e serviços industriais.

URUS. Formada em 2018 pela Koepon Holding BV e pela Cooperative Resources International (CRI) a URUS é uma holding com propriedade cooperativa e privada, composta pelas empresas AgSource, Alta Genetics, GENEX, Jetstream Genetics, PEAK / GENESIS, SCCL e VAS. Em escala global, a holding reúne profissionais dedicados a disponibilizar soluções de informação genética e de gestão agrícola que melhoram a qualidade e a produtividade do rebanho, especialmente para produtores rurais de leite e carne bovina.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino no mundo. Com matriz em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. No Brasil, com sede em Uberaba (MG), já são 25 anos de história. Empresa com uma missão importante e que vai além de focar no melhoramento genético. Busca orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal de potencial exemplar. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: www.altagenetics.com.br.

Sobre a Genex Brasil

A GENEX é referência mundial em melhoramento genético bovino, soluções tecnológicas e de cuidados para os rebanhos. Seu foco é gerar valor aos clientes, por meio da produtividade e lucratividade de seus negócios. A GENEX tem matriz em Shawano (EUA) e é consagrada globalmente pelo seu caráter inovador no mercado de inseminação artificial e pelo pioneirismo na seleção genética da raça taurina Angus (corte) e na europeia Holandês (Leite), estendendo sua excelência genética também às demais raças, com destaque para as zebuínas, especialmente o Nelore. A GENEX está no Brasil desde 2005, com sede em São Carlos (SP), e presença em todos os estados brasileiros, com uma extensa equipe técnico-comercial. Traz, em seu DNA, a essência cooperativista e o espírito pecuarista, por isso, está sempre pronta para atender as demandas do produtor, visando a prosperidade de seu rebanho, de seu futuro e das próximas gerações.