Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

'Agro gerou empregos e renda na pandemia. Que outro setor fez isso?', questiona Teka Vendramini, presidente da SRB, em evento na ABMRA

Produção sustentável, regularização fundiária, meio ambiente, segurança alimentar, recursos para os produtores, agronegócio na pandemia e a imagem do agronegócio são alguns dos assuntos abordados por Teka Vendramini, presidente da Sociedade Rural Brasileira, na abertura da série Agro Talks Exclusivo, iniciativa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) voltada para as empresas associadas.

Para a presidente da SRB, entidade com mais de 100 anos de atuação em prol do agronegócio, o setor produtivo cumpriu muito bem o seu papel durante a pandemia da Covid-19, pois gerou empregos e renda, além de ter uma grande importância para as cidades menores, que dependem economicamente da agricultura e da produção animal. "Que outro setor fez isso", questiona.

A presidente da Sociedade Rural Brasileira destaca que os principais desafios dos produtores rurais envolvem capacitação técnica, tecnologia, sucessão familiar e importância do associativismo. "É preciso ter foco na gestão”, diz. Teka defende a segurança jurídica para os produtores. “A regularização fundiária é premente, assim como a defesa do Código Florestal. O agro não é vilão ambiental. Não consigo aceitar a visão negativa do setor. Se há ilegalidade, ela tem de ser combatida com a rigidez da lei".

A importância da comunicação foi outro ponto alto do bate-papo. “A ABMRA, assim como a presente da SRB, acredita que precisamos mudar a opinião pública sobre o agro. Afinal, somos alimentos, pessoas e tecnologia. É muito importante receber uma mulher pioneira e com visão tão transformadora”, assinala Jorge Espanha, presidente da ABMRA.

Sobre a ABMRA

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) atua no mercado nacional há 42 anos, como a única entidade do segmento com foco em marketing e comunicação. A associação atua reúne representantes dos mais diversos setores do agronegócio, como indústria, serviços, cooperativismo, agências de publicidade, veículos de comunicação, consultorias e institutos de pesquisa e educação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo