Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

HughesNet cria iniciativa para ajudar agricultor familiar

O site Mundo do Campo conecta pequenos agricultores e produtores rurais ao consumidor final sem intermediários

A HughesNet, serviço de banda larga via satélite da Hughes do Brasil, subsidiária da Hughes Network Systems LCC (HUGHES), lança a plataforma virtual Mundo do Campo (www.mundodocampo.com.br), idealizada para impulsionar e divulgar a produção do agricultor familiar e pequeno produtor rural brasileiro. A iniciativa integra as comemorações de cinco anos de operação da HughesNet no Brasil, celebrados em julho, e reforça o compromisso da marca no apoio a um dos segmentos mais impactados pela crise econômica provocada pela pandemia.

Por meio de um cadastro na plataforma, agricultores e produtores rurais de todo o País poderão divulgar gratuitamente suas mercadorias, indicando aos consumidores os locais onde fazem as entregas. Os compradores, por sua vez, terão acesso a uma vitrine de itens disponíveis e poderão entrar em contato diretamente com os produtores, fazendo orçamentos e negociando as condições de entrega. A plataforma — que servirá apenas para contatos, sem transações financeiras — facilita uma relação direta entre agricultores e consumidores, sem intermediários.

Segundo Rodrigo Cavalieri, diretor de Marketing e Comunicação da Hughes do Brasil, o Mundo do Campo oferece visibilidade para os produtores que passaram a ter seus canais de venda interrompidos ou prejudicados pela pandemia. “Com o agravamento da situação e o consequente fechamento prolongado de bares, restaurantes e escolas, a comercialização e a distribuição de alimentos produzidos pelos pequenos agricultores foram muito afetadas. Essa iniciativa da HughesNet vem para valorizar e estimular o pequeno produtor a se recuperar dessa crise”, destaca.

Campanhas de lançamento

Para o lançamento da plataforma Mundo do Campo, a Hughes do Brasil aposta em um filme para apresentar dois casos reais de agricultores familiares que descrevem as principais dificuldades enfrentadas no campo durante a pandemia. No Paraná, a participação é de uma família de agricultores do município de Tibagi, no interior do estado. Já na cidade de Guaraí, no interior do Tocantins, quem completa a peça e concede a voz para a locução do vídeo é o poeta e agricultor Agostinho Macêdo, cliente HughesNet que utiliza o serviço para realizar suas vendas.

“Queremos mostrar que o site Mundo do Campo está disponível para agricultores familiares e produtores rurais de todo o Brasil, clientes ou não clientes”, completa Cavalieri. A campanha conta com uma peça de um minuto que será veiculada na TV, em rede nacional, e uma versão estendida para as redes sociais da companhia.

Sobre a Hughes Network Systems

A Hughes Network Systems, LLC (HUGHES), é uma empresa inovadora em tecnologias e redes de satélites e multi-transporte. Fornece equipamentos e serviços de banda larga, serviços gerenciados com rede inteligente definida por software e operação de rede ponta a ponta para milhões de consumidores, empresas, governos e comunidades em todo o mundo. O principal serviço de Internet da Hughes, HughesNet®, conecta mais de 1,5 milhão de assinantes nas Américas, e o sistema Hughes JUPITER™ possibilita acesso à Internet para dezenas de milhões de assinantes em todo o mundo. A Hughes fornece mais da metade do mercado global de terminais de satélite para as principais operadoras de satélite, provedores de serviços de bordo, operadoras de rede móvel e clientes militares. Provedora de serviços de rede gerenciados, a Hughes oferece suporte a quase 500.000 sites corporativos com seu portfólio HughesON™ de soluções com e sem fio. Sediada em Germantown, Maryland, EUA, a Hughes é subsidiária da EchoStar. Para mais informações sobre a Hughes, visite a página http://www.hughes.com.br.

Sobre a Echostar

A EchoStar Corporation (Nasdaq: SATS) é um provedor global premium de soluções de comunicação via satélite. Localizada em Englewood, Colorado, EUA, e fazendo negócios em todo o mundo, a EchoStar é pioneira em tecnologias de comunicação segura por meio de suas subsidiárias Hughes Network Systems e EchoStar Satellite Services.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo