Brasil,

Empresa de controle de pragas realiza campanha para neutralizar emissões de carbono em suas operações

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Felipe Proetsch
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Visando um mundo mais sustentável, Rentokil tem o objetivo de neutralizar emissão do poluente até 2040 em todas as suas unidades

A poluição tem sido um assunto deixado de lado em meio à pandemia de COVID-19. Mas o quanto a sua empresa se preocupa com o meio ambiente e a contribuição para torná-lo mais limpo e saudável para todos? Para a Rentokil, multinacional especialista em controle de pragas e biossegurança, o tema tem ganhado cada vez mais relevância. A empresa, que já atua com produtos para o controle de pragas sustentável, quer agora levar os cuidados com o meio ambiente a um novo patamar. Para isso, lançou a campanha Carbono Zero, que visa neutralizar as emissões de gás carbônico em suas operações até 2040.

De acordo com o recente relatório de sustentabilidade feito pela empresa, são cerca de 230 toneladas de CO2 jogados à atmosfera, anualmente, por veículos e construções pelo mundo. Cada tonelada de CO2 corresponde a 7,14 árvores para que o planeta não sofra os danos causados pela emissão, ou seja, seria necessário o plantio de mais 1,6 mil árvores para compensar a quantidade de gás jogado à atmosfera. Por isso, a empresa aprovou, durante as reuniões do Conselho de Sustentabilidade, em 2020, um novo plano de ação para contribuir não apenas com a sustentabilidade nos seus produtos, mas também para auxiliar a diminuir índices tão elevados de poluição global.

“Nós nos posicionamos como uma empresa que tem sustentabilidade na veia. Não utilizamos nenhum tipo de substância agressiva à saúde das pessoas em nossas soluções de controle de pragas, pois entendemos que temos o compromisso de manter o ambiente seguro e livre de qualquer perigo à saúde. Com mais essa campanha, queremos reafirmar esse nosso compromisso em tornar o mundo um lugar cada vez mais saudável”, comenta Carlos Peçanha, diretor técnico da Rentokil.

A campanha, que já teve início, vai até 2040. Isso inclui várias ações, como a transição para uma frota de emissões ultrabaixas e a redução em emissões de energia através da transição para energia renovável. Também está incluído o objetivo de encontrar alternativas mais sustentáveis para o uso nos tratamentos realizados, como os relacionados a cupins, por exemplo.

Confira, abaixo, o cronograma de ações da campanha:

Até 2025: 100% eletricidade renovável nos principais mercados, 10% da frota de veículos de ultra baixa emissão (ULEV) e redução de 25% em emissões de fumigação
Até 2030: 45% da frota de veículos de ultra baixa emissão (ULEV) e redução de 70% em emissões de fumigação
Até 2035: 90% de uso de gás e energia renováveis e 65% da frota de veículos de ultra baixa emissão (ULEV)
Até 2040: 100% da frota dos EUA completa para Implementação do ULEV e 100% de uso de gás e energia renováveis

“Acreditamos que este objetivo é ousado, dado que operamos em 83 países, incluindo muitos mercados emergentes. Mas isso vai, com certeza, desbloquear um novo nível de energia e inovação à medida que buscamos diferenciar a empresa como líder em sustentabilidade ambiental” completa Peçanha.

Para saber mais sobre a Rentokil, acesse https://www.rentokil.com/br/

Sobre a Rentokil:

A Rentokil é líder mundial em controle de pragas com mais de 90 anos de experiência e mais de 40 mil funcionários espalhados pelos 83 países de atuação. A empresa une conhecimento especializado a soluções pioneiras que ajudam a entregar proteção, tranquilidade e qualidade de vida para empresas e residências e a proteger a saúde, as instalações e a marca dos clientes. Com foco máximo em proteger o meio-ambiente, a sustentabilidade e a saúde pública, a Rentokil possui o objetivo de cuidar de alguns dos maiores eventos do planeta, da sua empresa e da sua casa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar