Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Agropecuarista de Mineiros (GO) antecipa em aproximadamente 40% tempo estimado para inserção de novilhas na rotação de pasto da fazenda

Resultado foi alcançado com a utilização do cultivar Cayana da Barenbrug do Brasil

A expectativa inicial do proprietário da Fazenda Flores do Cerrado era colocar o primeiro lote de novilhas 80 dias após o plantio da nova variedade de Brachiaria investida em sua propriedade. Contudo, em apenas 49 dias após o plantio do cultivar Cayana, da Barenbrug do Brasil, os animais já pastejavam em suas áreas, que ficam no município de Mineiros, em Goiás. “A formação foi muito rápida”, comentou o agropecuarista Márcio Antônio Arantes Porto, que adquiriu as sementes da Brachiaria desenvolvida pela empresa líder global em soluções forrageiras na safra 20.21 e se surpreendeu positivamente com os resultados obtidos.

"A nossa percepção em relação a outros cultivares foi, logo de início, a rapidez da brotação. Com menos de sete dias a gente já via o capim vindo, a terra já com aquele cabelinho”, conta Porto. Ele detalha ainda que outro ponto de destaque foi a profundidade das raízes. “Com 15 dias de plantio coletamos plantas preservando as raízes. Para fora tinha 2 cm e a raiz já com um palmo da mão. Isso nos surpreendeu positivamente por conta da capacidade de absorção de água”, completou o agropecuarista.

O cultivar tecnológico de Brachiaria Cayana foi desenvolvido pela Barenbrug, líder global no mercado de forrageiras. Única empresa privada com um forte e estabelecido programa de melhoramento de forrageiras tropicais, idealizou o produto com foco nas necessidades da produção agropecuária tropical. A inovação é a opção correta para quem busca maior rentabilidade.

As principais características do novo cultivar são: excelente resposta à alta fertilidade, alta capacidade de perfilhamento, alta relação folha/colmo, elevada qualidade da forragem e permite eficiente conversão animal. Além disso, na média de dois anos de avaliação, entregou 42,2% mais produtividade animal em comparação com a forrageira mais popular do mercado (Marandu).

“Nas águas a produção de massa foi espetacular. Percebemos a diferença em relação ao Brachiarão aqui do lado. Lá a gente já vê algumas manchinhas de folhas querendo secar amarelado e aqui na Cayana tudo ainda bem verde”, comemorou o produtor.

Veja o depoimento completo no vídeo abaixo:

Sobre a Barenbrug do Brasil

A Barenbrug do Brasil é afiliada ao Royal Barenbrug Group, empresa familiar de quarta geração, pioneira e líder mundial no segmento de sementes forrageiras. Com mais de 800 funcionários, em mais de 20 países e cinco continentes, a missão da Barenbrug é incrementar a produtividade animal, ajudando a alimentar o mundo, além de aumentar o bem-estar em espaços verdes ao redor do mundo. No Brasil, somos especializados no melhoramento genético, na produção e no tratamento de sementes forrageiras para o Agronegócio e oferecemos ao setor soluções e cultivares de alto potencial produtivo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo