Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Germoplasma e melhoramento genético: Embrapa Cerrados realiza terceiro módulo de seminário on line

Juliana Caldas

Foi realizada nesta quinta-feira (1º) mais uma edição do seminário on-line “Pesquisa e Inovação em Germoplasma e Melhoramento Genético na Embrapa Cerrados”. Esse foi o terceiro módulo de uma série que começou no último dia 17 de junho e que ocorre sempre às quintas-feiras, com transmissão pelo canal da Embrapa no Youtube e Facebook da Embrapa Cerrados. O próximo módulo será no dia 08 de julho com os seguintes temas: mangaba, pseudocereais, macaúba e estévia.

“Neste momento de pandemia, este canal de comunicação é uma forma de estarmos próximos do setor produtivo, dos nossos parceiros e clientes”, afirmou o chefe-geral da Unidade, Sebastião Pedro, na abertura do encontro. Ele convidou todos para acompanharem a programação do começo ao fim. “Vocês verão o trabalho sistêmico, transversal que a Embrapa Cerrados faz tanto no melhoramento, quanto no manejo de espécies vegetais, animais e nativas do Cerrado que compõem todo esse importante bioma para a produção mundial de alimentos”.

Neste terceiro módulo, participaram como palestrantes os pesquisadores José de Ribamar dos Anjos, que apresentou informações relacionadas ao desempenho agronômico e tecnológico de genótipos de sorgo sacarino no Distrito Federal; Arminda de Carvalho, com informações sobre o programa de melhoramento genético de adubos verdes; Marcelo Fideles, com o programa de melhoramento genético da seringueira conduzido pela Embrapa Cerrados, e, por fim, o pesquisador Adriano Delly que apresentou informações relativas ao programa de melhoramento do café. A moderação do evento ficou a cargo do pesquisador Alexandre Specht, supervisor do Núcleo de Sistemas de Produção Vegetal da Unidade.

Acesse aqui a gravação do evento:


https://www.embrapa.br/cerrados/busca-de-noticias/-/noticia/63226688/melhoramento-genetico-seminario-da-embrapa-cerrados-destaca-programas-de-sorgo-adubos-verdes-seringueira-e-cafe


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo