Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

CGEE lança primeiro Boletim Temático da Bioeconomia

Produzido pela equipe do projeto Agenda Positiva da Mudança do Clima e do Desenvolvimento Sustentável, a publicação apresenta um panorama de produção científica em bioeconomia no Brasil e no mundo.

Com a missão de promover um futuro mais sustentável, a bioeconomia é uma nova trajetória econômica que tem o potencial de reduzir as emissões totais de gases de efeito estufa e de criar um mercado bioeconômico global que respeite o meio ambiente. Por isso, o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) lança o Boletim Temático da Bioeconomia, com o objetivo de analisar o panorama de produção científica sobre o tema no Brasil e no mundo.

A publicação será lançada em um webinar aberto ao público na próxima terça-feira (22), às 15h00. A programação contará com a participação de instituições-chaves para o desenvolvimento da bioeconomia. O documento apresenta uma visão geral das publicações sobre o tema no mundo, além de discutir 15 clusters temáticos da bioeconomia e os cinco países que mais publicam sobre o assunto. O capítulo final foca na bioeconomia brasileira e o boletim é encerrado com uma seção de considerações finais.

De acordo com a consultora do CGEE, Daniella Fartes, a bioeconomia se configura como um caminho estratégico para o desenvolvimento de uma economia mais sustentável. “A bioeconomia é uma enorme oportunidade para o Brasil, que é um país com grande disponibilidade de biomassa e possui uma das maiores biodiversidades no mundo”, afirma.

A produção do documento envolveu a equipe da Agenda Positiva da Mudança do Clima e Desenvolvimento Sustentável, além de cientistas especialistas em dados do CGEE. De acordo com os integrantes, o grupo ficou bastante motivado com o tema da publicação e está ansioso para compartilhar as descobertas com o ecossistema da bioeconomia. Para este ano, também está previsto o lançamento do 2º boletim, além das primeiras etapas de desenvolvimento e implantação do Observatório em Bioeconomia (Obio).

Serviço
Webinar “Panorama da produção científica em bioeconomia no Brasil e no mundo”
Data: 22/06/2021
Hora: 15h00
Participe: https://zoom.us/webinar/register/WN_kUsZN_6YRBOIk2mJkyYqqQ


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo