Brasil,

Manejo de solo é tema de curso gratuito para produtores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Danielle Gaioto
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Aulas são totalmente online e podem ser assistidas a qualquer tempo pelo participante

Produtores e profissionais da área agrícola podem se inscrever no curso gratuito de Manejo de Solo que acaba de ser lançado pela Aegro. As aulas são totalmente online e, para garantir uma vaga, basta se cadastrar pelo site: https://conhecimento.aegro.com.br/curso-manejo-solo.

O curso aborda desde os fundamentos e efeitos dos sistemas de manejo de solo à rotação de culturas e aspectos da integração lavoura-pecuária. O objetivo é que o participante revise seus conhecimentos e acesse novas informações que vão contribuir para a melhor qualidade do solo da sua fazenda, o que impacta diretamente em sua produtividade.

As aulas são dinâmicas, com linguagem acessível e podem ser assistidas no ritmo do aluno. Ao final do programa, que tem cerca de uma hora de duração, um certificado atestando os conhecimentos é emitido também sem custos.

“O curso é uma oportunidade para que os produtores aprofundem seus conhecimentos sobre os fundamentos do manejo de solo pensando em evitar a degradação e garantir uma melhoria dos aspectos físicos, químicos e biológicos do solo da sua fazenda. Eles também terão a oportunidade de compreender os benefícios de um manejo adequado para ter mais facilidade no controle de doenças, pragas e plantas daninhas”, explica Rafael Barok, engenheiro-agrônomo e um dos responsáveis pela área de cursos da Aegro.

Os módulos finais do programa abordam o planejamento das culturas de rotação, como escolher as melhores espécies e contornar as principais dificuldades na implantação dessa adubação verde. Há ainda uma parte específica sobre os impactos da integração lavoura-pecuária nas características do solo e adubação de sistemas.

Serviço:

Curso online Manejo de Solo

Investimento: Gratuito

Inscrições pelo site: https://conhecimento.aegro.com.br/curso-manejo-solo


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar