Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fertiláqua marca presença em mais uma edição online do Agronegócios Copercana

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Lopes
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

A Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, participa da segunda edição online do Agronegócios Copercana, de 15 a 30 de junho de 2021.

A companhia conta com uma linha exclusiva para cana-de-açúcar, em que por meio do PCP (Programa Construindo Plantas) Cana Soca, contempla a revitalização do solo através do reequilíbrio da microbiota e estímulos fisiológicos às plantas.

Com o Longevus Soca, a planta é estimulada fisiologicamente, e seu sistema radicular ganha robustez e profundidade, proporcionando maior acesso aos nutrientes e água, contribuindo também para a descompactação do solo e maior tolerância ao estresse hídrico. Simultaneamente, a microbiota é estimulada e reequilibrada, uma vez que o produto conta também com bioestimulantes para os microrganismos. Além disso, a solução promove maior disponibilidade de nutrientes para as plantas, pois conta com ácidos orgânicos em sua formulação, os quais têm diversas funções, entre elas a complexação de nutrientes e biodisponibilidade dos mesmos no perfil do solo.

Essas e outras tecnologias embarcadas nos condicionadores de solo da Fertiláqua resultam em uma maior conexão do solo com a planta, refletindo na produtividade e longevidade do canavial.

“Usinas e fornecedores de cana-de-açúcar têm acumulado perdas devido a sucessivos veranicos, tendo dificuldades de manejar os canaviais para minimizar os efeitos do estresse hídrico. Nossa expectativa para a Copercana é muito positiva, pois nosso foco está exatamente no manejo direcionado ao maior enraizamento e vigor da planta para tolerar esse tipo de estresse. Temos diversos casos que comprovam que nossas tecnologias estão trazendo resultados positivos e amenizando prejuízos”, explica Marcelo Cambraia, gerente de vendas da Fertiláqua.

Além do Longevus Soca, outras soluções do PCP, como Energy Cana, fertilizante foliar de última geração que auxilia na construção da planta, são utilizados em conjunto para trazer benefícios promissores na lavoura e elevar a produtividade do canavial

“Uma soqueira de cana em solo revitalizado do ponto de vista biológico, tende a ter maior produtividade agrícola. No momento em que o Longevus Soca estimula a planta e reativa a microbiota, faz com que a planta seja beneficiada por um maior enraizamento, aumento da disponibilidade nutricional e absorção hídrica”, esclarece o gerente.

Pela segunda vez, a Feira Agronegócios Copercana será realizada de forma online, devido à Pandemia da Covid-19. “No ano passado, tivemos a primeira vez da feira neste novo formato e aprendemos junto com os produtores como trabalhar dessa forma. Nesta nova edição, estamos todos mais adaptados, com um cenário mais promissor e esperamos obter novos negócios”, afirma o gerente.

Sobre o Grupo Fertiláqua

Um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa Fertiláqua atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus, da linha no segmento de cana-de-açúcar, e a linha Golden Seeds para produtores de sementes. A companhia pertence ao Grupo ICL, multinacional israelense há 90 anos no mercado, com 43 fábricas em 13 países e mais de 11 mil funcionários e referência global em tecnologia de nutrição de plantas. A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba/SP, fábricas em Cidade Ocidental/GO e Cruz Alta/RS, um Laboratório de Análise de Sementes (LAS) e dois Centros de Inovação Tecnológica (CIT). O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o desenvolvimento de plantas mais eficientes, e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e consequentemente rentabilidade. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo Programa Sementes de Verdade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar