Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Agronegócio em expansão exige atenção à segurança jurídica

Demandas específicas do setor impulsionam a atuação jurídica nas regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil

Crescimento acelerado, alto potencial de investimento e olhar para a exportação: todos esses fatores demonstram uma profissionalização cada vez maior no agronegócio nas regiões Norte e Centro-Oeste do país. Para trazer segurança jurídica a essas empresas e pessoas físicas, uma nova geração de escritórios de advocacia tem ganhado espaço e credibilidade. É o caso da MBT Advogados Associados, banca que vem acompanhando o crescimento e colaborando ativamente para o protagonismo do agronegócio brasileiro.

Fundada em 1985 por um dos advogados pioneiros na região, Ivan Machiavelli, o escritório passou por uma reestruturação em 2017 a fim de profissionalizar os serviços. Hoje conta com uma banca de 12 advogados, além de assistentes jurídicos e administrativos, especializados em direito do agronegócio e cooperativo, além da recuperação judicial e falência. “Temos êxito de até 70% dos casos nas questões referentes ao direito tributário no agronegócio, como, por exemplo, na recuperação de crédito”, conta Rodrigo Totino, sócio do MBT Advogados Associados e um dos responsáveis pela modernização do escritório.

O reconhecimento e a qualidade dos trabalhos e soluções jurídicas levaram a MBT Advogados a ser nomeada para desempenhar a importante função de administradores judiciais responsáveis pela massa falida de uma grande rede de supermercados do estado de Rondônia. “Em apenas um ano após a nomeação, trouxemos excelentes resultados”, conta Ivan Machiavelli, ao destacar o alto nível de preparo dos profissionais envolvidos.

Com escritórios em Porto Velho e Ji-Paraná, a tendência é de expansão para o Mato Grosso. “Temos um olhar especial para essa região, que atualmente representa o centro do agronegócio no Brasil, com alto nível de profissionalização, o que exige um suporte jurídico altamente preparado, que confira segurança na gestão dos negócios nesse importante segmento econômico", esclarece Rodrigo Totino.

Sobre a MBT Advogados Associados – Fundado em 1985 por um dos advogados pioneiros em Rondônia, Ivan Machiavelli, o escritório é especialista em casos relacionados ao direito do agronegócio, direito cooperativo e recuperação judicial e falência. Os três sócios, Ivan Machiavelli, Deolamara Bonfá e Rodrigo Totino, têm o apoio de uma banca de 12 advogados e assistentes jurídicos que são referência de profissionalismo no Norte e Centro-Oeste do país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo