Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Bruno Diniz, especialista em fintech, aponta tendência no agronegócio

Considerado uma potência agrícola, o Brasil desperta interesse das empresas de tecnologia focadas na demanda por soluções financeiras no campo

As startups com foco em agronegócios desenvolvem soluções para apoiar os produtores por meio do desenvolvimento de soluções financeiras inovadoras, um movimento crescente que vem sendo popularizado mundo afora como agrifintech. Bruno Diniz, líder na América Latina da FDATA - Financial Data & Technology Association e autor do livro O Fenômeno Fintech, aponta que como o agronegócio é um dos principais pilares da economia do País, o segmento tem grande potencial de melhorias na eficiência financeira e na facilitação do acesso às alternativas de crédito por meio dessas agrifintechs.

"Ao analisar o ecossistema de startups como um todo, percebemos que a vertical agrifintech possui poucos representantes. Dado o tamanho e a representatividade do setor e sua grande demanda por soluções financeiras que promovam acesso, eficiência e inclusão, fica claro que temos um vasto oceano azul para ser navegado", destaca. O executivo cita como exemplos de agrifintechs no Brasil a Agronow, de monitoramento de lavouras; Agryo, provedora global de inteligência de risco para agricultura; Terramagna e Traive - ambas facilitam o acesso às alternativas de crédito no setor.

Bruno Diniz é fundador da Spiralem Innovation Consulting, Diretor da FDATA na América do Sul e professor de fintech no MBA da Universidade de São Paulo (USP). Em 2016, foi nomeado a pessoa mais influente do Brasil no segmento fintech pelo portal europeu INVYO Insights. Em 2018, foi nomeado a 9ª pessoa mais influente de fintech na Iberoamérica pela consultoria internacional Finnovating, sendo o 1º dentre os brasileiros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo