Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Bateria de touros da Alta é destaque no Sumário do Gir Leiteiro

Resultados divulgados no final de maio reafirmam posicionamento de liderança da empresa canadense

O Sumário de Touros do Programa Nacional de Melhoramento do Gir Leiteiro da Associação Brasileira de Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL) e da Embrapa acaba de ser divulgado. E, os resultados lançados demonstram que a bateria de touros da Alta Genetics é um dos grandes destaques do Sumário 2021.

“Dentre os seis (6) melhores touros para leite, com sêmen disponível, 50% estão na Alta. O Sumário é claro em mostrar que mantemos a nossa liderança e como já é costume, sempre apresentamos a maior e a melhor bateria de Gir Leiteiro do mercado”, é o que afirma o Gerente de Produto Leite Nacional da Alta, Guilherme Marquez.

Ainda segundo Marquez, outro dado importante é que na seleção dos 25% melhores touros para leite, também com sêmen disponível, 41% estão na Alta. “Temos muito mais touros classificados entre os melhores, o que demonstra a qualidade do trabalho e a diversidade de linhagens”, complementa.

Novidade no Sumário 2021. Conduzido há 36 anos por meio de uma parceria entre a Embrapa e a ABCGIL (Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro), com o apoio técnico da ABCZ (Associação Brasileira de Criadores de Zebu), o Programa Nacional de Melhoramento do Gir Leiteiro (PNMGL) envolve também a colaboração de diversas instituições públicas e privadas do país. A grande novidade desse ano é que os resultados são únicos e comparáveis entre o PNMGL e o PMGZ Leite. A ABCZ sempre foi importante parceira, mas para o Sumário 2021 houve uma maior aproximação entre as equipes técnicas, fazendo com que as avaliações fossem feitas de forma colaborativa.

Assim, agora há um balizamento único para processos seletivos e para o mercado de compra e venda, em termos de predições genéticas. “Esse fator trouxe mais facilidade para os criadores em direcionar os acasalamentos dentro dos rebanhos, evitando possíveis confusões e direcionando sempre para o mesmo foco, que é o melhoramento genético”, finaliza Marquez.

Os touros destaque da Alta, para leite são: CK Opercus; Gim Fiv do Basa; Iva Fiv de Brasília; Jaguar TE do Gavião; Hussan DP; Pradesh dos Poções e Ele do Sucesso.

Abaixo, mais dados de destaque trazidos pelo Sumário do Gir Leiteiro 2021:

.TOP 10% de PTA* idade ao primeiro parto

40% dos touros estão na Alta

.TOP 10% de PTA* proteína

41% estão na Alta

.TOP 10% de PTA* gordura

41% estão na Alta

.TOP para o índice produção da raça Gir Leiteiro

44% estão na Alta

*PTA (Predicted Transmission Ability)” cuja tradução é “Capacidade Prevista de Transmissão”.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino no mundo. Com matriz em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. No Brasil, com sede em Uberaba/MG, já são 24 anos de história. Empresa com uma missão importante e que vai além de focar no melhoramento genético. Busca orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal de potencial exemplar. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo