Brasil,

Parceria entre Agrotools e Docket otimiza processos no agronegócio em uma única plataforma

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caio Biasi
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Com o ‘Shopping de Documentos’ é possível otimizar operações que dependem de mais de 200 tipos de documentos e certidões em todo o país; entre outros serviços

Com o intuito de simplificar a vida de pequenas e grandes empresas o marketplace da Agrotools, maior plataforma digital corporativa do agro, conta com uma infraestrutura tecnológica capaz de acelerar a esteira operacional de processos que dependem de documentos: o Shopping de Documentos. Essa plataforma é o resultado da parceria entre a Agrotools e a Docket, startup que oferece transformação digital para empresas por meio de tecnologia exclusiva, otimizando processos de busca, gestão e pré-análise de documentos em todo o Brasil.

Para Lucas Tuffi, Diretor Comercial e de Marketing da Agrotools, a agilidade na tramitação de documentos é essencial para o sucesso de qualquer negócio. "Sabemos que a burocracia é um dos principais desafios que empresas de todos os tamanhos enfrentam no Brasil. A parceria com a Docket traz aos nossos clientes maior rapidez e produtividade na esteira operacional, além da economia de tempo, recursos e potencial humano", explica o executivo.

Por meio do Shopping de Documentos é possível acessar a infraestrutura composta por mais de 200 tipos de documentos e certidões; realizar buscas de bens e imóveis por CPF e CNPJ em todo território nacional; analisar matrículas de imóveis de maneira rápida e segura; entre outras funcionalidades com maior agilidade. Com a parceria, a Agrotools implementará uma ferramenta de melhoria de infraestrutura nos processos das empresas, ajudando, por exemplo, aquelas que precisam de crédito agrícola, imobiliário, desde buscar o documento no órgão público, e auxiliar os gestores a ter uma gestão eficiente.

"A dificuldade na emissão de documentos obrigatórios é um desafio para o fluxo de operações no Brasil e a parceria com a Docket otimizará os processos. Com a ferramenta, documentos que levavam até 60 dias para estarem prontos, agora podem ficar disponíveis em um prazo de 5 dias, por exemplo. E com nossa atuação em todo território nacional, mais de 3.900 cidades serão beneficiadas com a nova ferramenta da Agrotools, que cada vez mais fortalece seu papel de consolidador de soluções para o agro", finaliza Lucas Tuffi.

AT Market

O AT Market tem o objetivo de elevar o padrão tecnológico de todas as empresas que se relacionam com o território rural, inclusive AgTechs. Por ser acessível e operável de forma 100% remota, o marketplace da Agrotools é a plataforma onde as empresas do agronegócio encontram o que há de mais tecnológico para suas operações diárias, permitindo que todas as empresas do setor possam utilizar versões mais simples dessas soluções, que foram transformadas em ferramentas de análise e APIs (Interface de Programação de Aplicações).

O acordo entre a Agrotools e a Docket faz parte do projeto de expansão no mercado, já consolidada com seis soluções essenciais: Safe e Brand, que abrangem a vertente ESG e de proteção de grandes cadeias de valor, Credit e Insurance, voltados ao mercado financeiro do agronegócio, e Sales e Supply, que tem foco em inteligência de negócios. Relacionados à identificação e gestão de riscos de desempenho, os produtos estão divididos em três categorias, com funcionalidades distintas e complementares, que visam atender clientes com diversos perfis e necessidades:

• Pixels: ferramentas tecnológicas de análise, como socioambiental, estimativa de produtividade, previsão climática, uso do solo, entre outras opções. Basta o usuário cadastrar o território (fazenda, talhão ou qualquer outro tipo de unidade territorial) no qual ele deseja analisar, e selecionar qual análise deseja e;

• Functions: microsserviços (APIs) desenvolvidos pela Agrotools, que irão auxiliar empresas do mercado agro a desenvolverem do zero suas próprias soluções. As Functions retornam o resultado de, por exemplo, o cálculo de uma área, a identificação de um bioma, imagens de satélite, etc. Tanto os Pixels, como as Functions, têm o intuito de conectar as empresas ao território rural com apenas um clique, ou seja, de maneira rápida, remota e descomplicada.

Sobre a Agrotools

Fundada há mais de uma década, a brasileira Agrotools se consolidou a maior plataforma digital para o mercado corporativo agro do mundo, atendendo a todos os elos do agronegócio: bancos, indústrias, tradings, resseguradoras, seguradoras e redes de varejo. Suas soluções digitais se baseiam em uma plataforma geográfica proprietária, desenvolvida exclusivamente para o setor. A tecnologia brasileira, aliada a um dos maiores bancos de dados do agronegócio mundial e a uma ampla equipe multidisciplinar altamente qualificada para interpretá-los, oferece insights de negócios e gestão que permitem com que o mercado corporativo compreenda o cenário pelo território rural e tome as melhores decisões. Como resultado de sua atuação, o fomento às práticas socioambientais responsáveis levou a Agrotools a ser reconhecida, como Empresa B, atestando o modelo de negócio da Agrotools em prol do desenvolvimento social e ambiental do planeta. Mais informações em: http://www.agrotools.com.br

Sobre a Docket

A Docket fornece ao mercado toda a infraestrutura para processos que dependem de documentação, de ponta a ponta, por meio da tecnologia. Fundada em 2016 com a missão de desburocratizar e otimizar diversos fluxos operacionais das organizações, como Crédito Agrícola, CPR, CGI, Financiamento Imobiliário, Due Diligences, entre outros procedimentos.

A tecnologia por trás da Docket garante agilidade, redução de custos, aumento no volume de operações e segurança durante todo o processo. Atualmente, a Docket possui atuação nos principais setores do país, como o Agronegócio, Serviços Financeiros, Construção, Infra Estrutura e Energia, com um portfólio composto por grandes clientes, como Itaú, Cargill, LDC e Cyrela.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar