Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Veracel Celulose está entre as Melhores Empresas para Trabalhar na Bahia

A companhia foi a 4ª colocada e avançou nove posições no comparativo com sua classificação de 2020

O ranking é elaborado pela Great Place To Work (GPTW), consultoria global que avalia e certifica ambientes de trabalho em mais de 60 países.

A Veracel Celulose, indústria que atua na região da Costa do Descobrimento, no Sul da Bahia, é uma das cinco Melhores Empresas para Trabalhar do estado da Bahia. O ranking, elaborado pela Great Place To Work (GPTW), consultoria global que avalia e certifica ambientes de trabalho em mais de 60 países, foi divulgado hoje. A Veracel foi classificada na 4ª posição, avançando nove colocações em comparação com sua classificação do ranking em 2020.

"São as pessoas que movem as empresas para o futuro, por isso não existe nada mais valioso para uma companhia do que ser valorizada por suas equipes e sentir que a cultura corporativa proporciona um ambiente respeitoso e motivador para a atuação de seus times", destaca Dienane Brandão, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Veracel Celulose. "O diagnóstico de clima organizacional vem sendo fundamental para nos apontar os caminhos a serem seguidos, fortalecendo nossa cultura baseada no diálogo, transparência e convívio com a sociedade da qual fazemos parte. Estar na lista das melhores empresas para se trabalhar é um reconhecimento das ações que estamos desenvolvendo e demonstra que a Veracel é uma companhia responsável dentre o grupo seleto de empresas que têm as pessoas no centro de suas decisões, fato que colabora para a atração de talentos e para o desenvolvimento destes dentro de nossa organização", ressalta ainda Dienane.

O processo de avaliação é composto por duas etapas, que impactam na etapa final. A metodologia consiste em uma pesquisa com os colaboradores, que tem um peso de 67%, e uma avaliação das práticas culturais de cada empresa, que equivale a 33% de todo o estudo. A 8ª edição do ranking na Bahia contou com 39 empresas inscritas, representando 7.595 funcionários. A Veracel conta com mais de 3 mil colaboradores, sendo 813 próprios e 2.328 terceirizados.

Funcionário Veracel (Foto Divulgação Veracel)

Entre as ações que se destacam dentro da companhia está o Ciclo de Gente, um processo um robusto de gestão e liderança, que visa a fomentar a cultura de dar e receber feedback em todos os níveis. Além disso, desde o ano passado, a Veracel adaptou diversas atividades, devido à necessidade de distanciamento social. Mas a empresa manteve o foco no diálogo interno, por meio do fortalecimento do preparo de seus gestores para compartilharem com seus funcionários os temas estratégicos. Também foi dada ênfase à realização de eventos à distância e de uma live semanal do presidente da companhia, um evento com espaço para interação, esclarecimento de dúvidas e envio de sugestões.

O programa de qualidade de vida também foi remodelado e lançado novamente em 2021, tendo em vista as mudanças que a pandemia trouxe para toda a sociedade. Com diversas ações mapeadas para apoiar o colaborador na busca por equilíbrio entre saúde física e emocional e também para a adoação de hábitos saudáveis, a companhia ampliou ainda seu canal de atendimento emocional exclusivo para colaboradores e familiares, chamado "Conte Comigo". O atendimento é sigiloso, realizado por psicólogos especializados e está disponível das 8h às 22h, todos os dias da semana, inclusive via WhatsApp.

Desde o início da pandemia, a atuação da Veracel também se destaca pela agilidade e pela eficiência em orientar e proteger os colaboradores. A empresa foi uma das pioneiras do setor a alterar as rotinas de trabalho, contemplando todas as suas áreas. Vale destacar que o setor de celulose, por seu papel fundamental no combate aos efeitos da disseminação da Covid-19, seguiu operando sem interrupções durante a quarentena.

Sobre a Veracel Celulose

Fundada em 1991, com início da produção de celulose em 2005, a Veracel Celulose é fruto da parceria entre duas empresas grandes no setor de celulose e papel em âmbito internacional: a brasileira Suzano e a sueco-finlandesa Stora Enso, que compartilham o controle acionário da companhia, detendo, cada uma, 50% das ações. Localizada em Eunápolis, no Sul da Bahia, a companhia integra operações florestais, industriais e de logística em 11 municípios da região. Com uma produção anual média de 1,1 milhão de toneladas, a empresa gera 3.191 empregos próprios e de terceiros.

A Veracel Celulose tem compromisso com as pessoas - colaboradores, parceiros e comunidades. A empresa busca sempre contribuir com a qualidade de vida regional, a partir do apoio e do desenvolvimento de ações culturais, sociais econômicas que beneficiam a região. Além disso, a preocupação com a conservação ambiental faz parte da agenda de sustentabilidade da companhia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo