Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Syngenta exporta primeiro lote de soja diretamente para a China

A Syngenta embarcou o primeiro lote de soja exportado pela empresa diretamente para o mercado chinês. A data prevista de chegada das 70 mil toneladas do grão, no porto chinês de Xinsha, é 11 de maio, com valor aproximado de US$ 38 milhões. O navio partiu do porto de Santos no fim de março.

O volume exportado integra os planos da Agriculture Value Chain, iniciativa anunciada em fevereiro deste ano. Valendo-se de sua experiência em negociações internacionais e exportação de café, realizadas por meio da plataforma Nutrade, e dos fortes laços que possui com o país asiático, em 2021 a Syngenta ampliou seu foco também para soja.

A negociação dos grãos é feita diretamente com a China, contemplando exclusivamente a produção adquirida via barter de seus clientes, respondendo a uma demanda exposta pelo mercado durante o evento One Agro, realizado em junho de 2019.

A companhia é a única do Brasil a oferecer este tipo de alternativa aos produtores, na qual é possível usar o volume envolvido em negociações de barter para exportação direta à China.

Sobre a Syngenta A Syngenta é uma das empresas líderes mundiais no segmento agrícola, composta pela Syngenta Proteção de Cultivos e Syngenta Seeds. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança, cuidando do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções de cultivo inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas. Syngenta Proteção de Cultivos e Syngenta Seeds fazem parte do Syngenta Group. Estamos trabalhando em mais de 100 países para transformar a maneira como as lavouras são cultivadas. Por meio de parcerias, colaborações e do Plano de Agricultura Sustentável (Good Growth Plan) estamos comprometidos em acelerar a inovação para os agricultores e a natureza, buscando uma agricultura neutra em carbono, ajudando as pessoas a se manterem seguras e saudáveis e firmando parcerias para causar impacto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo