Brasil,

Gestão e planejamento financeiro para produtores rurais e profissionais do agronegócio

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karen Krinchev
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Finanças do Agro vai ao ar pelo canal Terraviva e tem a apresentação de Beatriz Machnick

A nova coluna Finanças do Agro, do canal Terraviva, segue com o propósito de trazer conteúdos relevantes da área financeira para o universo rural. Comandado pela contadora, consultora em gestão financeira e mestre em governança e sustentabilidade Beatriz Machnick, o programa vai ao ar às terças e quintas-feiras, às 17h, no canal do YouTube do Terraviva. Na plataforma, produtores rurais de todo o Brasil e demais internautas têm a possibilidade de interagir com a especialista.

A coluna também é exibida na TV, no programa Bem da Terra, às quartas e sextas-feiras. “O objetivo é trazer de forma simplificada o controle e a estruturação financeira aos produtores rurais, agroindústrias e demais profissionais que atuam no agronegócio”, afirma Beatriz Machnick.

Para Beatriz, que é autora de três livros na área de finanças e formação de preços, o financeiro é o coração do negócio: se ele não estiver estruturado ou parar de funcionar, as demais áreas serão afetadas. Além disso, ocorrerão perdas, inadimplências, prejuízos e a receita sofrerá consequências.

Estruturação e análise financeira

A consultora dá algumas dicas para os produtores que almejam estruturar o financeiro da propriedade rural: “separe as contas pessoais e do negócio; não misture as contas e tenha uma divisão clara entre a vida pessoal e o trabalho; lembre-se de que todo negócio precisa organizar seu fluxo de caixa, com o objetivo de avaliar tudo o que entra e sai no mês; tenha um capital de giro para pagar as despesas; lembre-se de que o sustento do negócio não é o faturamento, mas sim o lucro, que é o valor faturado, menos os custos e as despesas que você empenha para gerar a receita”.

Beatriz ressalta que a maioria dos gargalos estão no financeiro, então, se houver a sensação de que os anos passam, o trabalho aumenta, mas o lucro da propriedade não cresce na mesma proporção, algum problema existe e, geralmente, ele está nessa área, que requer atenção e organização.

Serviço:

Seja apoiador do Finanças do Agro. Para mais informações sobre patrocínio da coluna que vai ao ar pelo canal Terraviva, entre em contato pelo e-mail:

Beatriz Machnick é contadora, especialista em controladoria e finanças, mestre em governança e sustentabilidade. É professora e consultora em gestão financeira. Também é sócia-fundadora da BM Consultoria em Precificação e Finanças. Autora dos livros Gestão Financeira na Advocacia - Teoria e Prática (2020), Valorização dos Honorários Advocatícios - O Fortalecimento da Advocacia através da Gestão (2016) e Honorários Advocatícios - Diretrizes e Estratégias na Formação de Preços para Consultivo e Contencioso (2014).

Sobre o canal - O Terraviva é o canal de agronegócios e um dos principais veículos do segmento no país. É uma marca forte e reconhecida que leva ao telespectador do campo e da cidade a informação completa e o debate essencial sobre a agropecuária brasileira. Sua atuação é multitela, o que o torna um dos únicos canais do setor a integrar TV paga, internet e aplicativos. Leilões virtuais e presenciais de Norte a Sul do país são transmitidos via satélite por suas unidades móveis. Conta com transmissão de alta definição pelas antenas parabólicas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar