Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fertiláqua é recertificada pela ISO

Companhia obteve a recertificação que garante a confiabilidade e a qualidade de seus produtos

A Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, conquistou nesta semana a recertificação nas normas ISO 14001:2015 e ISO 45001:2018. O prazo de validade da recertificação é de três anos.

A International Organization for Standardization (ISO), também é conhecida como Organização Internacional para Padronização, tem como objetivo, por meio das certificações, garantir que a empresa é capaz de fornecer seus produtos em conformidade com o que determina as leis e normatizações.

As certificações são emitidas por instituições de credibilidade, após um longo processo dividido em várias fases. No entanto, todos os anos a certificadora QMS realiza uma auditoria de supervisão e manutenção que garante a aderência contínua ao seu Sistema de Gestão Ambiental e Social. Passados os três anos de validade dos certificados, a empresa passa pelo processo de Recertificação, quando ocorre uma nova verificação completa.

Para a Fertiláqua, garantir a recertificação é manter o diferencial de mercado da companhia, a qualidade agregando valor, com organização e registros de práticas ambientalmente corretas, sempre com foco na prevenção de acidentes de trabalho. Além do objetivo de identificar o amadurecimento do Sistema de Gestão Ambiental e Social (SGAS).

A empresa, para conquistar a recertificação, passa por um novo processo em que o auditor analisa os procedimentos e evidências de atendimento, realiza entrevista com funcionários e gestores, além de validar informações. Identifica entradas e saídas, fluxo de trabalho dos setores e o comprometimento da política da empresa.

O processo de recertificação durou 11 dias e por causa da pandemia foi realizado remotamente, mas ao vivo, sendo conduzido pela área de ESH, junto a QMS, empresa certificadora.

Heloisa Berwig, Coordenadora de QSSMA da Fertiláqua, destaca a importância das recertificações e das práticas sustentáveis para o Grupo: “Como uma empresa do agro, a alta gestão da Fertiláqua visa assegurar um desempenho empresarial competitivo, sócio e ambientalmente responsável, e a satisfação dos clientes, investidores, funcionários, parceiros, fornecedores e das comunidades vizinhas. Ocasionando um impacto positivo ao mercado, e a sociedade como um todo, inclusive gerações futuras. Estamos fazendo a nossa parte.”

Sobre o Grupo Fertiláqua

Um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa Fertiláqua atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus, da linha no segmento de cana-de-açúcar, e a linha Golden Seeds para produtores de sementes. A companhia pertence ao Grupo ICL, multinacional israelense há 90 anos no mercado, com 43 fábricas em 13 países e mais de 11 mil funcionários e referência global em tecnologia de nutrição de plantas. A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba/SP, fábricas em Cidade Ocidental/GO e Cruz Alta/RS, um Laboratório de Análise de Sementes (LAS) e dois Centros de Inovação Tecnológica (CIT). O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o desenvolvimento de plantas mais eficientes, e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e consequentemente rentabilidade. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo Programa Sementes de Verdade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo