Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

IHARA investe em dois novos Centros de Pesquisa e Desenvolvimento para o setor agrícola

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Giovana Reis
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Localizados em Sarandi (PR) e Primavera do Leste (MT), unidades fazem parte de investimentos para desenvolver soluções inovadoras que atendam às necessidades da agricultura brasileira

A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, inicia suas atividades nos dois novos Centros de Pesquisa e Desenvolvimento, um em Sarandi (PR) e outro em Primavera do Leste (MT), para pesquisar e desenvolver soluções inovadoras que atendam aos desafios dos agricultores no campo em todas as regiões do País. A empresa já contava com um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em sua sede em Sorocaba (SP), que possui uma estação experimental 100% irrigada, onde estão em estudo na safra 20/21 mais de 70 novos produtos para mais de 40 culturas diferentes.

Para contribuir ainda mais para o progresso da agricultura brasileira, a empresa investiu aproximadamente mais de R﹩ 40 milhões na instalação dessas duas novas unidades, que já começaram a operar na safra 20/21. Os centros de Sarandi e Primavera do Leste contam com 24 e 50 hectares respectivamente, e são destinados para o estudo de tecnologias inovadoras que contribuem com o agricultor brasileiro no aumento da produção e oferta de alimentos.

Os Centros de P&D, além de verificarem como as novas substâncias elaboradas pela IHARA agem sobre os problemas fitossanitários dos mais diversos cultivos, também têm o papel fundamental de analisar e desenvolver tecnologias que atendam as demandas da agricultura brasileira.

José Gonçalves, presidente da IHARA, reforça que a empresa investe constantemente em tecnologias para o desenvolvimento de novas soluções e em novos conhecimentos dos produtos já existentes, com o objetivo de atender as necessidades dos produtores rurais no combate dos principais detratores das lavouras. "Esses novos centros de P&D nos proporcionarão uma capacidade maior para todos esses estudos. O nosso País tem um enorme potencial de produção de cultivos, mas também conta com uma série de pragas, doenças e plantas daninhas que atrapalham o aumento da produtividade. E para combatê-las, precisamos oferecer soluções cada vez mais eficazes de acordo com cada região", comenta o executivo.

A escolha das cidades foi estratégica para a IHARA. As duas regiões são grandes produtoras agrícolas e contam com climas diferenciados, o que permite analisar tecnologias e seus efeitos em diferentes condições o ano todo. O Brasil é um País privilegiado em relação ao clima e a terra, que facilitam a plantação de diversas culturas e oferecem mais de uma colheita por ano, dependendo do cultivo. Porém, o ambiente tropical também contribui para a proliferação de bactérias, fungos, insetos e plantas daninhas que podem prejudicar a lavoura e reduzir a produção agrícola.

O presidente da IHARA destacou a importância da implementação das unidades nessas regiões. "Há anos fazemos estudos em outras áreas em cooperação com institutos de pesquisa para ampliar o desenvolvimento de novas tecnologias para todo o País. Agora, com os novos centros de pesquisas, podemos contribuir ainda mais com conhecimento, novas técnicas agrícolas e estarmos mais próximos do produtor. Porém, é importante ressaltar que não deixaremos de atuar em cooperação com todos os renomados institutos de pesquisa público e privado, que são muito importantes para a empresa e para o País", diz.

Em 2020, a IHARA obteve no Ministério da Agricultura, Pecuárias e Abastecimento (MAPA) o registro das unidades. Com isso, as operações já puderam ser iniciadas. "Estamos dando um passo muito importante para apoiar o produtor rural, seja ele pequeno, médio ou grande, e para o avanço do setor como um todo", finaliza Gonçalves.

Sobre a IHARA

A IHARA é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que há mais de 55 anos leva soluções para a agricultura brasileira, setor no qual é reconhecida como fonte de inovação e tecnologia japonesa como uma marca que tem a credibilidade e a confiança dos seus clientes. A empresa conta com um portfólio completo de fungicidas, herbicidas e inseticidas somando mais de 60 produtos que contribuem para a proteção de mais de 100 diferentes tipos de cultivos, colaborando para que os agricultores possam produzir cada vez mais alimentos, com mais qualidade e de forma sustentável.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar