Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Albaugh celebra parceria tecnológica com o Fundecitrus

Companhia especialista em agroquímicos pós-patentes e Fundo de Defesa da Citricultura atuarão para aprimorar proteção de cultivos e a inovação no pomar

A companhia de origem americana Albaugh e o Fundecitrus – Fundo de Defesa da Citricultura anunciam a formação de uma parceria, para promover a proteção sustentável dos cultivos de citros e a inovação tecnológica nos pomares. Pelo acordo, a Albaugh passa também a figurar no grupo conhecido como ‘Empresas Amigas do Citricultor’, iniciativa do Fundecitrus criada para reunir empresas ligadas à cadeia de citros que apoiam ações sustentáveis para o controle de pragas e doenças.

“Reconhecemos a importância do Fundecitrus e nos identificamos com seu propósito. Estou certo de que juntos geraremos mais conhecimento e capacitação a profissionais do parque citrícola”, ressalta José Geraldo Martins dos Santos, diretor de marketing e desenvolvimento da Albaugh. Ele acrescenta que a companhia detém um amplo portfólio de soluções para a cadeia produtiva dos citros, como o fungicida Recop®, e conquistou posição de liderança no mercado de soluções pós-patentes. “A Albaugh entrega uma proposta de valor ancorada em tecnologias de ponta e na melhor relação custo-benefício ao produtor.”

Fundecitrus - Uma associação de caráter privado, sem fins econômicos, o Fundecitrus foi fundado em 1977, por citricultores e indústrias de suco paulistas, com objetivo de fomentar o desenvolvimento sustentável da atividade citrícola. Reúne hoje em torno de 130 colaboradores e mantém mais de 80 linhas de pesquisas em andamento, além de cerca de 40 parcerias globais. Atualmente, a atuação da entidade abrange ainda as regiões do Triângulo e do Sudoeste de Minas Gerais. Segundo o Fundecitrus, os produtores mantêm aproximadamente 460 mil hectares de área produtiva de citros em SP e MG, principal região produtora de laranja e suco de laranja do mundo.

De acordo com o site da entidade, o Fundecitrus lançou, recentemente, a iniciativa Citricultura Sustentável, formada por uma série de medidas com ênfase nas boas práticas agrícolas, no desenvolvimento de novas tecnologias e de ferramentas digitais. A entidade busca estimular, em toda a cadeia produtiva, a sustentabilidade no controle de pragas e doenças dos citros, além da produtividade dos pomares e a segurança no trabalho, entre outros avanços.

Na última semana, a Unidade de Referência do Centro de Engenharia e Automação (CEA), do Instituto Agronômico (IAC), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP, divulgou um estudo realizado em parceria com o Fundecitrus. O levantamento mostra que, em duas décadas, houve significativa redução do consumo de água nas pulverizações com agroquímicos nos pomares. Conforme o estudo, o volume médio de água empregado na calda dos agroquímicos, que era de 10 mil litros a 12 mil litros por hectare, no ano 2000, recuou para entre 2 mil litros a 4 mil litros por hectare. Essa economia, informaram os pesquisadores, equivale à quantidade de água suficiente para prover, por um dia, 200 milhões de brasileiros.

Fundada nos Estados Unidos em 1979, a Albaugh é uma empresa de atuação global. A companhia produz e distribui um amplo portfólio de agroquímicos pós-patente indicado às principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão e cana-de-açúcar, entre outras. Sua marca já é percebida no Brasil como parceira estratégica da rentabilidade do agricultor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo