Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cargill Nutrição Animal anuncia parceria com Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS)

Iniciativa tem como objetivo promover ações cada vez mais sustentáveis na cadeia pecuária

A Cargill Nutrição Animal acaba de anunciar sua associação ao Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) para fomentar iniciativas de sustentabilidade na cadeia produtiva. A filiação à entidade contribuirá com as ações da Nutron, marca de nutrição animal da Cargill, que há mais de 20 anos atua de maneira responsável para o desenvolvimento e crescimento sustentável do agronegócio no Brasil, oferecendo soluções, ferramentas e investindo em um corpo técnico que está ao lado do produtor diariamente.

A sustentabilidade é tema cada vez mais presente quando o assunto é produção de alimentos. Além de questões comerciais, essa nova abordagem é constantemente demandada pelos consumidores finais, que agora não prezam apenas pelo produto de qualidade, mas estão atentos também a todo processo produtivo dos alimentos que chegam à sua mesa.

A Cargill Nutrição Animal, tendo ciência da importância deste movimento, se une a partir de agora a essa ação conjunta com diferentes líderes do setor agropecuário, representantes da indústria, produtores e organizações civis, que juntos vem debatendo uma forma única e transparente de buscar padrões e práticas comuns a serem adotadas pela cadeia produtiva da pecuária.

“Com esse movimento, nosso time busca se aproximar mais dessa importante entidade que têm contribuído de forma significativa para ações conjuntas na cadeia, tornando a produção pecuária mais sustentável. Queremos ouvir, aprender e tornar realidade essas ações em nosso negócio”, explica Matheus Capelari, Coordenador de Produtos na Cargill Nutrição Animal.

O GTPS é uma entidade sem fins lucrativos, instituída em 2009 com o propósito de fortalecer a pecuária sustentável por meio de equilíbrio entre os pilares econômicos, sociais e ambientais, oferecendo ainda mais engajamento para a pecuária no país. Com mais de 50 associados, tornou-se referência internacional, com certificado de excelência, representando o Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU).

Sobre a Nutron

A Nutron, marca de nutrição animal da Cargill no Brasil, é especialista e líder em soluções inovadoras de produção animal, por meio de desenvolvimento de núcleos, premixes e especialidades para os segmentos de aves, suínos, peixes, pets, bovinos de leite e de corte, além de suplementos para criação de gado a pasto. Há mais de 20 anos, a marca sempre atuou próxima ao produtor para atender sua demanda com conveniência, qualidade e segurança, contribuindo com a prosperidade nos negócios de cada cliente. A companhia também promove ações socioambientais nas comunidades onde está inserida, pois considera ser seu dever atuar de maneira responsável para o desenvolvimento e crescimento sustentável de toda a cadeia produtiva do agronegócio. www.nutron.com.br.

Sobre a Cargill

Os 160 mil funcionários em 70 países trabalham para atingir o propósito de nutrir o mundo de maneira segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e pessoas e animais com os alimentos que precisam para prosperar. Unimos 154 anos de experiência com novas tecnologias e insights para sermos um parceiro confiável aos clientes dos setores de alimentos, agricultura, financeiro e industrial em mais de 125 países. Lado a lado, estamos construindo um futuro mais forte e sustentável para a agricultura. No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), estamos presentes em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 147 municípios e 11 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com e a central de notícias.

Sobre o GTPS

Com uma agenda positiva, a entidade busca o desenvolvimento de uma pecuária sustentável, baseada no equilíbrio dos pilares social, econômico e ambiental desde 2007. O GTPS foi a primeira mesa a tratar de pecuária sustentável no mundo, e inspirou a criação de outras mesas nacionais, além da mesa global que discute o tema. Para promover a afirmativa de que é possível produzir carne com a manutenção da biodiversidade, o GTPS faz uso de ferramentas práticas, aplicáveis ao cenário brasileiro, baseadas em indicadores, cuja base está nos princípios da transparência e do diálogo para promover o seu desenvolvimento. Uma entidade sem fins lucrativos, formada por mais de 50 associados entre produtores, empresas de insumos e serviços, indústrias, varejos e restaurantes, sociedade civil, instituições financeiras e de ensino e pesquisa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo