Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Multinacional apresenta protetor multissítio para cafeicultores mineiros

Multinacional apresenta protetor multissítio para cafeicultores mineiros

Cuprital 700, desenvolvido pela Ascenza, é o destaque em evento digital da Minasul, que acontece de 13 a 15 de abril

A multinacional Ascenza, integrante da holding portuguesa Rovensa, apresentará aos cafeicultores mineiros o fungicida protetor multissítio, Cuprital. Na cultura, o produto tem ação sobre a ferrugem do cafeeiro (Hemileia vastatrix) e a Mancha de olho pardo ou Cercosporiose (Cercospora coffeicola). A solução, com alta concentração de oxicloreto de cobre (Cu+2) na sua forma mais nobre, foi lançada recentemente e evita a seleção de patógenos resistentes aos fungicidas de outros grupos químicos com modo de ação específico. Ela estará disponível para que os visitantes da tradicional “Compra Minas Máquinas”, promovida pela cooperativa mineira Minasul, possam a conhecer mais de perto. Esta é a 16ª edição do evento e este ano acontece em um ambiente virtual com suporte ao atendimento em campo.

Além da ação fúngica, o Cuprital 700 também é um bactericida ideal para uma desinfecção pós colheita do café, preparando a lavoura para o próximo ciclo produtivo. Segundo o engenheiro agrônomo e profissional da companhia em Minas Gerais, Edgard Luis Braz, o cobre no café já é amplamente usado, com bastante tradição de uso na cafeicultura. Porém, o produto da Ascenza possui diferenciais importantes. “No passado foi muito utilizado pelo produtor as formulações pó molhável, que eram mais difíceis de manusear. A nossa proposta é uma formulação líquida fundamental para manter alta eficiência na cobertura de folhas e ramos, e proporcionar praticidade no preparo da calda, evitando ainda entupimentos”, destaca.

Diferenciais da ferramenta

Durante o evento, os produtores poderão tirar dúvidas com relação aos principais diferenciais do Cuprital 700. Dentre elas, é possível destacar a alta concentração de oxicloreto de cobre, 700 g/L de cobre metálico, fazendo com que este seja o fungicida nessa linha com a maior concentração do mineral no Brasil. “Sem dúvida isto resulta em uma menor dose por hectare, beneficiando o cafeicultor na manipulação, dosificação e descarte de embalagens. Também é importante destacar a Suspensão Concentrada (SC), que facilita sua diluição na hora da aplicação, mesmo em volumes menores. Mantendo assim as características essenciais do cobre”, aponta Braz.

Além do que já foi apontado, o oxicloreto de cobre também atua como micronutriente essencial para produzir compostos associados à resistência da planta contra os patógenos. A falta do suprimento adequado desse elemento ou a sua deficiência, podem causar perda de produtividade. “O parque cafeeiro está estável, porém, nos últimos anos, ou pelo menos nos últimos dois, a remuneração tem sido bastante interessante. O cafeicultor tem optado com esse dinheiro a mais em investir mais, buscando cafés de produtividade, com melhor qualidade. Com certeza investir em produtos como o Cuprital 700 faz parte dessa tendência”, completa o engenheiro agrônomo.

O evento

Já tradicional na região, o evento por conta da pandemia do Coronavírus acontecerá em um ambiente virtual para suporte ao atendimento em campo, simultaneamente em todas as lojas e unidades da cooperativa.

O Compra Minas Máquinas traz vantagens para quem fechar negócios na oportunidade. Entre as facilidades oferecidas ao produtor, estão os prazos estendidos, financiamentos, barter e, também, pagamentos com Coffee Coin (barter digital que poderá ser usado na compra de produtos oferecidos na feira).

Sobre – A Ascenza é uma empresa de origem portuguesa que compõe o grupo internacional, Rovensa, presente em 70 países há mais de cinco décadas. Possui o compromisso de ajudar a alimentar o planeta por meio de soluções seguras e saudáveis numa agricultura equilibrada e sustentável, com respeito pelos aspectos sociais e ambientais.

Serviço
16ª edição do Compra Minas Máquinas
Quando: 13 a 15 de abril
Onde: Simultaneamente em todas as lojas e unidades da cooperativa
Informações e acesso: http://compraminas.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo