Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cargill Nutrição Animal apresenta o Programa NutronMilk Transition

Cargill Nutrição Animal apresenta o Programa NutronMilk Transition

Solução oferece proteção 360 para as vacas em fase de transição

O Brasil está entre os maiores produtores de leite do mundo. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2019 foram mais de 34 bilhões de litros produzidos. Diante deste cenário, a Cargill Nutrição Animal, apoiando pecuaristas para que alcancem resultados ainda mais expressivos na produção leiteira, desenvolveu o Programa NutronMilk Transition, com soluções, ferramentas e suporte de uma equipe técnica preparada para entregar ainda mais inovação para os cuidados na fase de transição.

“Com este programa, queremos incentivar um olhar na fazenda de forma mais holística, nos preocupando com todas as fases de produção. E contamos com a ajuda de parceiros, como as fábricas de ração e lojas agropecuárias, para levar ao produtor a tecnologia necessária para preparar os animais para uma nova produção de forma saudável e rentável para o produtor”, afirma Ronald Coulter, Líder Comercial da Cargill Nutron.

Essa é uma etapa importante no sistema de produção, que se bem manejada pode trazer resultados e sucesso ainda mais proeminentes no pico e demais dias de lactação. “Pré e pós-parto bem manejados possibilitam que a vaca tenha mais saúde ao parir e em toda a lactação. Iniciar a fase do pós-parto com elevado consumo de alimentos e adequado balanço nutricional é primordial para a saúde do animal. Caso isso não aconteça, o produtor terá um rebanho com baixa performance produtiva e reprodutiva, além de sérios prejuízos na lucratividade do seu negócio. Por isso que dizemos que a transição é o arranque e a garantia do sucesso para os 305 dias de lactação da vaca”, explica o Consultor Técnico Nacional da Cargill Nutron, Diego Langwinski.

O Programa NutronMilk Transition oferece proteção 360, com a cobertura de todas as possibilidades para que haja como reflexo uma lactação segura e rentável:prevenindo retenção da placenta, contribuindo na redução do balanço energético negativo, na perda de peso, redução do balanço negativo do cálcio, e outros desafios da produção leiteira.

O Programa NutronMilk Transition conta com ampla e acessível gama de soluções, entre produtos, know-how e ferramentas que foram desenvolvidos para que o pecuarista obtenha resultados positivos, de forma a impactar consideravelmente em sua produção do leite, mas ao mesmo tempo mantendo um rebanho ainda mais saudável, minimizando os possíveis sofrimentos após o parto. "Evitar que a vaca adoeça e as consequências negativas que isso pode trazer ao produtor é um de nossos objetivos", complementa.

Na fase de transição, a preocupação vai além da alimentação. O uso de suplementos estrategicamente bem pensados é o que diferenciará no quesito saúde. Junto ao pré e pós-parto muitas doenças e condições podem reduzir a imunidade dos animais. E a observação do rebanho é a chave do sucesso. Mas, mesmo assim, a prevenção pode auxiliar na redução do risco de problemas como metrite, mastite, hipocalcemia, entre tantos outros, e isso será possível se houver um manejo de qualidade durante a transição. "Com manejo adequado, soluções inovadoras, instalações adequadas, ferramentas e dietas bem formuladas, podemos fazer com que uma vaca chegue ao pico de lactação produzindo 3-5 litros a mais, o que significa aproximadamente 1000-1500 litros de leite a mais na lactação total", explica o Consultor.

Sobre a Nutron

A Nutron, marca de nutrição animal da Cargill no Brasil, é especialista e líder em soluções inovadoras de produção animal, por meio de desenvolvimento de núcleos, premixes e especialidades para os segmentos de aves, suínos, peixes, pets, bovinos de leite e de corte, além de suplementos para criação de gado a pasto. Há mais de 20 anos, a marca sempre atuou próxima ao produtor para atender sua demanda com conveniência, qualidade e segurança, contribuindo com a prosperidade nos negócios de cada cliente. A companhia também promove ações socioambientais nas comunidades onde está inserida, pois considera ser seu dever atuar de maneira responsável para o desenvolvimento e crescimento sustentável de toda a cadeia produtiva do agronegócio. www.nutron.com.br.

Sobre a Cargill

Os 160 mil funcionários em 70 países trabalham para atingir o propósito de nutrir o mundo de maneira segura, responsável e sustentável. Todos os dias, conectamos agricultores com mercados, clientes com ingredientes e pessoas e animais com os alimentos que precisam para prosperar. Unimos 154 anos de experiência com novas tecnologias e insights para sermos um parceiro confiável aos clientes dos setores de alimentos, agricultura, financeiro e industrial em mais de 125 países. Lado a lado, estamos construindo um futuro mais forte e sustentável para a agricultura. No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), estamos presentes em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 147 municípios e 11 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com e a central de notícias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo