Biopark participa da versão digital do Show Rural 2021

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodrigo Freitas
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

Atrair empresas do segmento de agronegócio e ajudá-las no seu desenvolvimento é uma das frentes de atuação do Biopark. Atualmente, das mais de 100 empresas instaladas no ecossistema, 30 atuam no eixo Agro, fomentando pesquisa, novos produtos, serviços e soluções inovadoras para melhorar a produtividade e os ganhos de todos os envolvidos na cadeia produtiva.

Por acreditar na importância do setor, o Biopark participa, pelo terceiro ano consecutivo, do Show Rural Coopavel. Em uma edição inédita 100% digital, o evento disponibiliza um ambiente de informação, inovação, produtos, notícias e serviços em seus canais digitais. “O agronegócio é o grande combustível da economia da nossa região e sabemos que o Show Rural movimenta esse mercado e, principalmente, atrai um público qualificado que, para nós, é muito importante que conheça tudo que estamos fazendo em Toledo”, destaca Paulo Victor Almeida, diretor de Negócios do Biopark.

Uma das iniciativas já anunciadas pelo Biopark é a criação de uma Smart Farm que será referência para a Região. As “fazendas inteligentes” contam com recursos de IoT, robôs e drones, sensores, veículos autônomos, entre outras tecnologias. O objetivo é ter um ganho de eficiência por meio de informações em tempo real, previsões de dados e a utilização de ferramentas avançadas. Além disso, o Biopark conta ainda com o projeto de Queijos Finos que leva novas perspectivas para produtores da cadeia leiteira e que já conta com produtos sendo comercializados.

Edição adaptada para o cenário de pandemia

As restrições impostas pela pandemia fizeram com que a 33ª edição do Show Rural Coopavel aconteça de forma 100% digital, agregando conteúdos técnicos e informativos para proporcionar uma experiência atrativa para o público. A Vitrine do Show Rural Coopavel aparece com destaque no site oficial do evento (www.showrural.com.br). No espaço dedicado ao Biopark, os visitantes podem conhecer um pouco sobre história, áreas de atuação, oportunidades e informações de contato.

“Em nosso espaço dentro do site do Show Rural apresentamos as oportunidades de nosso ecossistema – desde educação, área de pesquisa, Programa de Residência para empresas até opções de investimento em nossa área imobiliária”, acrescenta Paulo Victor Almeida.

SOBRE O BIOPARK

O Biopark é um parque tecnológico 100% privado, localizado em Toledo - Oeste do Paraná. Criado pelos empreendedores Carmen e Luiz Donaduzzi - que possuem mais de 40 anos de experiência em empreendedorismo e desenvolvimento de pessoas - tem o objetivo de transformar Toledo e Região em referência nas áreas de pesquisa, inovação e geração de negócios. Estima-se que futuramente o empreendimento tenha uma população de 75 mil pessoas e gere mais de 30 mil postos de trabalho. Atualmente, o local possui quatro universidades, recebe uma nova empresa a cada 72 horas e tem mais de 100 negócios gerando aproximadamente 300 empregos diretos. Além disso, os investimentos no Biopark somam mais de R$ 300 milhões, entre eles, um Centro de Distribuição de Medicamentos da Prati-Donaduzzi, que já está com as obras avançadas, e um Complexo Hospitalar do Grupo Sempre Vida.