Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Alta Genetics e CONAFER firmam parceria para auxiliar pequenos produtores rurais

Líder em melhoramento genético bovino, multinacional sela acordo com Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais

Com o objetivo de proporcionar fácil acesso à tecnologia de inseminação artificial a pequenos produtores e empreendedores familiares rurais, Alta Genetics e Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER) acabam de selar uma parceria. O acordo prevê que a multinacional ofereça para esse público da pecuária leiteira, o pacote genético específico para esse fim.

Além disso, a Alta Genetics irá promover treinamentos para os técnicos da CONAFER, que repassarão esses conhecimentos, técnicas e ações para inseminadores de todo o Brasil. Assim, esses profissionais poderão levar a técnica da inseminação artificial para produtores rurais espalhados pelo país.

Com intuito de maximizar resultados com uso de genética de ponta, o software ALTA GESTÃO também será disponibilizado. Com essa ferramenta, é possível realizar o acompanhamento produtivo e reprodutivo das matrizes e também a criação de bezerros, permitindo avaliações contínuas do rebanho.

“Essa parceria é de imensa importância para toda a pecuária brasileira, pois auxiliará pequenos produtores rurais a terem acesso à inseminação artificial. Essa técnica é absolutamente fundamental para o futuro da atividade pecuária e para o sucesso de empreendedores familiares, que precisam e merecem ser valorizados e incentivados”, explica o Diretor Presidente da Alta no Brasil, Heverardo de Carvalho.

Para o Presidente da CONAFER, Carlos Roberto Ferreira Lopes, essa união vai fortalecer de forma definitiva um crescente número de empreendedores rurais. “Estamos muito felizes com a parceria com a Alta, pois, dessa forma, poderemos fomentar o acesso à tecnologia aos pequenos produtores e assim auxiliá-los a se desenvolver cada vez mais, aumentando o ganho econômico e potencializando a indústria e o comércio nacional”, comemora.

A força dos pequenos produtores. Segundo o último Censo Agropecuário do IBGE, 77% dos estabelecimentos agropecuários são classificados como agricultura familiar. “Esse número demonstra que a parceria entre Alta e CONAFER pode impactar um imenso número de produtores”, finaliza o Diretor Presidente da Alta.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino no mundo. Com matriz em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. No Brasil, com sede em Uberaba/MG, já são 24 anos de história. Empresa com uma missão importante e que vai além de focar no melhoramento genético. Busca orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal de potencial exemplar. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo