Brasil,

Digitalização Agro: soluções em infraestrutura aumentam produtividade de pequenos e médios produtores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Zyxel
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Soluções robustas personalizadas para o produtor agrícola tem potencial de melhorar o aproveitamento de recursos e reduzir custos operacionais

A revolução tecnológica e seus impactos positivos para o agronegócio já não são nenhuma novidade: de acordo com a Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP), 67% das propriedades agrícolas no Brasil já adotam algum tipo de inovação tecnológica em seu processo produtivo, seja dentro ou fora do campo. Apesar disso, o segmento da agricultura brasileira ainda tem um longo caminho a percorrer no que diz respeito a infraestrutura, para solucionar os gargalos que a operação em localidades remotas e restritas podem apresentar.

Entre as principais tecnologias que têm contribuído para essa transformação, a automatização dos processos e a internet das coisas são, atualmente, ferramentas fundamentais para a gestão e aumento de produtividade no agro. Com elas, do pequeno ao grande produtor, é gerada uma série de informações que impactam diretamente a tomada de decisão baseada em dados, resultando em melhor aproveitamento de recursos, redução de custos e maior rendimento.

E seja para o manejo de defensivos ou animal, monitoramento de condições climáticas ou da qualidade do solo, volume de alimentação de um rebanho, avaliação de processos de abate, gestão de produção, maquinários ou colheita, toda essa automatização demanda uma infraestrutura para o cruzamento das informações e tomada de decisão. Principalmente em regiões mais remotas e críticas, a performance da internet e da estrutura que conecta todos esses dispositivos, é diferencial importante para garantir estabilidade e eficiência na geração de dados em grande volume.

Hoje já existem soluções especialmente pensadas para o produtor agrícola neste sentido. O access point outdoor WAC6553D-E da Zyxel, multinacional taiwanesa especializada em soluções de conectividade, é justamente pensado para atender a essas demandas. O equipamento suporta até 256 usuários, MIMO 3x3 com alimentação PoE e classificação IP66 (o que garante performance e durabilidade em condições climáticas adversas), além de compatibilidade com o Nebula Cloud Networking, plataforma de gerenciamento em nuvem da própria fabricante, que permite acesso à distância, de qualquer lugar, a qualquer momento, seja pelo celular, tablet ou computador.

Utilizando essa solução a TecExpert, empresa focada em conectividade em missões críticas, desenvolveu a solução AgroMobility, uma das 10 soluções aceleradas no programa BRDE Labs/PR. Baseada em estações transportáveis e modulares, de fácil instalação, permite distribuir a conectividade de forma inteligente e integração com internet via satélite para um monitoramento mais preciso em fazendas. Com essa solução portátil alimentada por energia solar, os equipamentos entregam internet por toda a área agrícola distribuindo o sinal de maneira estável e garantindo a funcionalidade de todos os recursos à disposição do produtor.

Para saber mais sobre essa e outras soluções Zyxel, acesse: www.zyxel.com.br.

Sobre a Zyxel

A Zyxel é uma multinacional taiwanesa especializada em soluções de conectividade e redes corporativas. Com forte presença global em mais de 150 mercados atendidos entre os cinco continentes, a companhia oferece inovações tecnológicas e conecta o mundo à internet há mais de 30 anos, construindo as redes do futuro e ajudando a explorar o potencial do mundo para satisfazer as necessidades do trabalho moderno. Para saber mais sobre as soluções Zyxel, acesse www.zyxel.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar