Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Una Linha Verde recruta pequenos produtores de aves e suínos para participação em projeto

A iniciativa prevê a orientação aos produtores para implementação de técnicas adequadas de criação e melhorias na qualidade de carne e ovos caipiras

A Una Linha Verde vai abrir inscrições, a partir do dia 12 de março, para um novo projeto que consiste no auxílio a pequenos produtores de aves e suínos que tenham interesse em adquirir conhecimento e técnicas modernas na criação de animais de produção. O projeto será conduzido por professores e estudantes do curso de Medicina Veterinária da instituição e tem o foco em produtores que desejem ser visitados e terem sua produção focada no estudo da equipe acadêmica.

O projeto de extensão propõe a visita na propriedade rural do produtor, análise das características de criação de aves ou suínos, identificação de pontos críticos, elaboração de um plano de ação para a resolução de problemas e implementação do plano, com o objetivo de melhorar as produções e deixá-las mais rentáveis. Para participar, os produtores rurais interessados deverão realizar a inscrição por meio do link http://bit.ly/38ds3G1 de 12 a 22 de março.

De acordo com Bruno Soares, um dos professores responsáveis pelo projeto e diretor da unidade, esse é o segundo semestre de execução do projeto. “No semestre anterior os alunos atenderam cinco produtores rurais e conseguiram mudar significativamente as condições de manejo dessas criações próximas a Belo Horizonte, melhorando a produtividade de frangos, galinhas e suínos criados principalmente no sistema caipira, e aumentando a saúde desses animais”, afirma. Soares ressalta, ainda, que as orientações dos docentes e alunos permitem a evolução destes produtores nesse segmento, otimizando as rotinas do dia a dia e permitindo a geração de carne e ovos mais saudáveis para o consumo da população.

O que é necessário para participar

Os pré-requisitos para a seleção dos pequenos produtores são: disponibilidade e interesse de receber a visita da equipe técnica, possuir a criação de uma das culturas animais (aves ou suínos) e ter menos de 1000 animais dessa espécie. Para o primeiro semestre de 2021, de março a julho, serão selecionados 10 produtores rurais que receberão a visita da equipe técnica, o acompanhamento e as intervenções visando as melhorias nestas criações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo