Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fazenda do interior do Paraná monitora rebanho com a HughesNet

Com internet via satélite, proprietário acompanha etapas de reprodução e gerencia saúde dos animais mesmo fora da porteira

Desde que passou a contar com a internet da HughesNet, serviço de banda larga via satélite voltado a residências e pequenas empresas na área rural da Hughes Network Systems, LLC (HUGHES), o Rancho Mainardes revolucionou o sistema produtivo e os cuidados com a saúde do rebanho. Nelci Mainardes, pecuarista proprietário do Rancho Mainardes, junto aos funcionários da propriedade, localizada na cidade paranaense de Castro, a 160 km de Curitiba, conseguem agora monitorar - em tempo real e de qualquer lugar – todos os passos dos animais. A chegada de uma internet de alta cobertura, aliada a outras melhorias, foi determinante para que o rancho ampliasse em quase 15% a produtividade de leite nos últimos dois anos, atingindo a marca de 2,5 mil litros por dia.

O monitoramento do gado é feito por meio de um sensor acoplado a um colar. A tecnologia possibilita acompanhar o histórico do animal, traduzindo algoritmos em relatórios com o quadro clínico, período de prenhez, informações nutricionais e outros dados. “Recebo alertas sobre a saúde dos animais diariamente no meu celular, estando em Curitiba, nos Estados Unidos ou em qualquer lugar do mundo”, conta Nelci Mainardes. “Hoje, a propriedade está na nuvem”, destaca.

De acordo com Mainardes, o rancho já era referência nacional na criação de gado da raça Jersey. Ainda assim, era difícil aproveitar todo potencial da infraestrutura e qualidade genética superior da fazenda dependendo de um monitoramento manual, a olho nu. “Tentamos outras operadoras de internet, mas os morros ao redor da fazenda sempre deixaram o sinal lento e instável”, relata o proprietário, destacando que somente com a HughesNet conseguiu um sinal eficiente de internet que alcançasse o abrigo de confinamento dos animais, que fica ao lado da residência principal do rancho.

Com a internet da HughesNet à disposição, é possível identificar mais rápido problemas de saúde na manada pelo app de monitoramento. O sistema acusa qualquer comportamento fora do comum, como excesso de ruminação ou muito tempo na posição deitada. “Antes os diagnósticos demoravam até 72 horas e hoje são detectados praticamente no mesmo dia”, detalha Mainardes.

Segundo o proprietário, o monitoramento constante do cio, fertilidade e período de prenhez dos animais também trouxe melhoria na eficiência reprodutiva. Antes o rancho conseguia 50% de confirmações de fertilização e hoje alcança até 85%.

Atualmente, dos 120 animais do rebanho, 110 são monitorados simultaneamente com os colares, consolidando a propriedade de 200 hectares como referência nacional em melhoramento genético e criação de gado da raça Jersey. O rancho possui animais 100% registrados e se destaca pelo uso de tecnologia de ponta para aprimorar o conforto animal e o gerenciamento pela equipe.

Sobre a Hughes Network Systems

A Hughes Network Systems, LLC (HUGHES) é a líder global em tecnologia de banda larga via satélite e soluções residenciais e corporativas. Seu serviço de internet de alta velocidade via satélite é a HughesNet®, a maior rede satelital do mundo, com mais de 1,5 milhão de clientes residenciais e corporativos na América do Norte e América do Sul. Para grandes empresas e governos, a empresa oferece a solução de serviços de gerenciamento de redes HughesOn™, que provê soluções de conectividade completas, com um mix otimizado de tecnologias terrestres e satelitais. O sistema Jupiter™ é a plataforma HTS mais utilizada do mundo, operando com mais de 40 satélites por provedores, entregando um vasto serviço de banda larga, mobilidade e aplicações de backhaul para celulares. Até o momento, a Hughes entregou mais de 7 milhões de terminais de todos os tipos para consumidores, em mais de cem países, o que representa cerca de 50% do market share, e sua tecnologia possibilita o uso de serviços de banda larga para aeronaves em todo o mundo. Localizada próximo de Washington, D.C., em Germantown, Maryland, EUA, a Hughes opera escritórios de venda e suporte no mundo todo e é uma subsidiária da EchoStar Corporation (Nasdaq: SATS), provedora premium global de operações de satélite. Para mais informações sobre a Hughes, visite a página http://www.hughes.com.br.

Sobre a Echostar

A EchoStar Corporation (Nasdaq: SATS) é um provedor global premium de soluções de comunicação via satélite. Localizada em Englewood, Colorado, EUA, e fazendo negócios em todo o mundo, a EchoStar é pioneira em tecnologias de comunicação segura por meio de suas subsidiárias Hughes Network Systems e EchoStar Satellite Services.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo