Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mulheres do agro são heroínas da Pandemia, diz presidente da Faesp

Força e competência das mulheres do agronegócio evidenciam a premência de se avançar, em todos os setores, no combate ao preconceito e à desigualdade salarial

Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, 8 de março, Fabio Meirelles, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), salienta a "participação das produtoras rurais no enfrentamento da Covid-19, com muito trabalho, resiliência e correndo riscos para manter o abastecimento, a cadeia de suprimentos de alimentos e de todos os produtos que a terra provê à agroindústria, à energia e à população como um todo".

Para Meirelles, "as mulheres do agro, assim como todas as pessoas que atuam no setor, estão entre as heroínas brasileiras nesta pandemia e devem ser reconhecidas pelo seu empenho e dedicação ao trabalho, dos quais todos nós temos dependido, como nunca, para sobreviver e vencer a grave crise". Por isso, enfatiza "é gratificante observar que a presença feminina é cada vez mais expressiva em nosso setor", citando o último Censo Agro, divulgado em outubro último: no Brasil, há 946,1 mil mulheres que trabalham como produtoras, o que representa 19% do total, seis pontos percentuais acima dos 13% registrados em 2006.

Além disso, o Censo Agro 2017, que havia pesquisado pela primeira vez o compartilhamento de direção nas propriedades rurais, apontou a existência de 1.029.640 estabelecimentos cuja gestão é dividida pelo casal. O número representa 20% do total.

"Os dados demonstram com clareza a importância da participação feminina no agronegócio brasileiro", frisa o presidente da Faesp, afirmando: "A força, competência, obstinação e resiliência demonstradas pela mulheres que atuam no agronegócio são valores que reforçam muito a necessidade de que se vençam, em todos os setores de atividade, o preconceito, a discriminação e a desigualdade salarial".


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo